Rottweiler | TEATRO DO NOROESTE

No âmbito do intercâmbio que mantém com A Escola da Noite, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana traz ao TCSB “Rottweiler”, peça escrita pelo dramaturgo espanhol Guillermo Heras e encenada por Ricardo Simões.
Recordando uma frase de Nietzsche – “Não existe verdade. Apenas versões.” – o espectáculo aborda um tema muitíssimo actual: as “fake-news”, ou notícias falsas. “Afinal, para que serve uma notícia verdadeira?” – pergunta o Teatro do Noroeste.

“Uma mentira pode ser difundida como sendo verdade para todo o mundo e para milhões de pessoas, de forma instantânea. O próprio termo mentira tornou-se politicamente incorreto, mediaticamente proibido, interpessoalmente deselegante. Agora chama-se pós-verdade. E uma verdade que é pós, pode ser qualquer coisa. Até uma mentira embrulhada em papel de verdade. Difundida até ao infinito. Até à náusea. Até um Rottweiler”.

Rottweiler
de Guillermo Heras