“Palhaço Velho, Precisa-se” no Dia Mundial do Teatro

No fim-de-semana em que se assinala o Dia Mundial do Teatro (27 de Março), propomos-lhe o início da nova temporada de “Palhaço Velho, Precisa-se” e um duplo Sábado para a Infância, com a apresentação cantada do mais recente livro de João Pedro Mésseder e Rachel Caiano, seguida de uma oficina de ilustração.

A nova temporada de “Palhaço Velho, Precisa-se” começa amanhã, sábado, dia 26 de Março, e prolonga-se até dia 3 de Abril – às quintas e sextas às 19h00, aos sábados às 21h30 e aos domingos às 16h00.
Com o título original “Petit boulot pour vieux clown”, o espectáculo é uma comédia trágica escrita em 1986 pelo escritor romeno Matéi Visniec. Três palhaços velhos e sem trabalho reencontram-se numa sala de espera para uma entrevista de emprego e precisam de provar que estão à altura da “oportunidade”. No espaço apertado e claustrofóbico dessa ante-câmara, perante uma porta que permanece fechada, os três antigos companheiros experimentam sensações contraditórias: a alegria de voltarem a estar juntos, o sabor agridoce das muitas memórias partilhadas e a amargura da competição a que foram obrigados, para poderem sobreviver.
Como muitas das obras de Visniec, o texto conjuga humor (às vezes negro), tensão, perfídia e constantes oscilações de ritmo, num exigente trabalho de actores a que Igor Lebreaud, Miguel Magalhães e Ricardo Kalash respondem ao longo de 1h45 de espectáculo.
O nosso espectáculo utiliza a tradução para português feita por Regina Guimarães, tem cenografia de João Mendes Ribeiro e Luísa Bebiano, figurinos e adereços de Ana Rosa Assunção, luz de Danilo Pinto e som de Zé Diogo.
Estreado em 2020, o espectáculo volta agora ao palco do TCSB no âmbito do ciclo “Trabalhos da casa”, que comemora o trigésimo aniversário d’A Escola da Noite.

Rachel Caiano e João Pedro Mésseder na Livraria do TCSB (2019)

Encerrando a programação do primeiro trimestre de 2022 dos Sábados para a Infância, temos o privilégio de voltar a receber no TCSB a dupla João Pedro Mésseder e Rachel Caiano. Os autores apresentam a 26 de Março, na Livraria do Teatro, o seu mais recente livro – “Coisas que gostam de coisas”, editado pela Caminho. 
Logo após a “apresentação cantada de um livro cantante” em que ambos se tornaram especialistas, Rachel Caiano dirige uma oficina de ilustração para crianças a partir dos 6 anos.

TEATRO
Palhaço velho, precisa-se
de Matéi Visniec
A ESCOLA DA NOITE
26 de Março a 3 de Abril de 2022
quinta e sexta, 19h00
sábado, 21h30
domingo, 16h00
M/14 > 1h45, com intervalo

ILUSTRAÇÃO | LITERATURA
Coisas que gostam de coisas – apresentação cantada de um livro cantante
JOÃO PEDRO MÉSSEDER E RACHEL CAIANO

26 de Março de 2022
sábado, 10h30
Bar/Livraria do TCSB
> M/3 > 60 min > entrada livre
seguida de
Oficina de ilustração
RACHEL CAIANO
11h30 – 13h00
M/6 > 90 min > 15€
[Sábados para a Infância no TCSB]

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt 

Comments are closed.