o universo ficcional de Paula Rego

Sob um palco coberto de terra, é invocado/evocado o universo ficcional de Paula Rego, perspectivando o corpo enquanto veículo de uma narrativa preenchida de desejos, medos e tensões. A criação deste espectáculo ”desenvolveu-se num duplo sentido: por um lado, constituíram-se como impulsos geradores do processo as gravuras, os desenhos e as pinturas de Paula Rego e os universos de conto/fábula/romance que são a sua moldura; por outro lado, configuraram-se como motes do trabalho as marcas escondidas, ou menos legíveis, de uma memória: os seus medos, os seus sons, o seu imaginário”.


direcção Joana Providência intérpretes Anabela Sousa, António Júlio, Vera Santos assistência de direcção Paula Castro apoio dramatúrgico Zeferino Mota figurinos Rute Moreda, Lola Sousa desenho de luz José Carlos Gomes

30 de Outubro | sábado | 21h30 | M/12 > 50’ > 6 a 10€ | Espectáculo integrado na Residência Artística de Joana Providência.

Joana Providência é a terceira convidada d’A Escola da Noite para uma Residência Artística no Teatro da Cerca de São Bernardo. Ao longo de uma semana, entre 25 e 31 de Outubro, será possível conhecer de perto alguns dos momentos mais significativos de um percurso criativo de mais de 20 anos, que articula as linguagens do teatro, da dança, da música e do vídeo.

Tags: , , , , , , , ,

Comments are closed.