O Guarda Chaves desvenda o Chiado | RICARDO KALASH

© Tiago Costa

O Guarda Chaves, desta feita, dá a conhecer o Edifício Chiado e a sua história desde grande armazém ao estilo parisiense, no início do séc. XX, até à actualidade como Museu Municipal de Coimbra. Este edifício e este museu são terreno fértil para o Guarda Chaves se perder e entusiasmar nas suas deambulações.

Esta visita do Guarda Chaves conta com a inauguração da exposição “10 anos de Sábados para a Infância no TCSB”! Criado pel’A Escola da Noite no âmbito da programação do Teatro da Cerca de São Bernardo, o projecto “Sábados para a Infância no TCSB” comemora em 2025 dez anos de actividade regular, contabilizando mais de 300 sessões e 10 mil participantes e perto de uma centena de artistas e instituições envolvidas.
Esta exposição reúne alguns dos trabalhos realizados nas oficinas e algumas das mais marcantes memórias do caminho trilhado até agora.

A colecção Telo de Morais que alberga quadros de Columbano, Malhoa, Carlos Reis, Silva Porto, Almada Negreiros e Sarah Afonso, entre muitos outros,  ou a “questão sindical” que apoquentou os condutores de obras no início do séc. XX , ou ainda o mito urbano de que este edifício, exemplar da arquitectura do ferro, foi construído por Eiffel são alguns dos assuntos que o velho guarda não poderá deixar de abordar.

PRÓXIMA DATA:

EXPOSIÇÃO | INAUGURAÇÃO E VISITA GUIADA
O Guarda Chaves desvenda o Chiado: 10 anos de Sábados para a Infância no TCSB
RICARDO KALASH
8 de Fevereiro de 2025
sábado, 11h00
Museu Municipal de Coimbra – Edifício Chiado
M/6 > 75 min
entrada gratuita sujeita a reserva

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt

RICARDO KALASH
Nasceu em 1970, licenciado em estudos artísticos, iniciou-se no teatro no TEUC, trabalhou na Expo 98 e com grupos como A Escola da Noite, Companhia de Teatro de Braga, CENDREV e Teatro do Morcego. Tem longa experiência de formação no mundo do teatro amador e no trabalho com a infância. Durante anos realizou cursos de teatro no Museu Nacional de Machado de Castro e trabalhou igualmente com populações com autismo, esquizofrenia ou trissomia 21.

Comments are closed.