Música, artes plásticas e realidade virtual para os mais novos!

Este sábado, dia 29 de Junho, vamos até ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra para ver “A cor encontra o som”, com Filipa Namorado e Filipe Furtado. Durante a próxima semana, “Vamos fazer um filme” com os mais novos.
A Escola da Noite apresenta “Café Bonheur”, de Matéi Visniec, no Festival Internacional de Teatro de Sibiu, Roménia.
Os dois primeiros volumes da colecção de dramaturgia “Os nossos autores” já estão disponíveis na Livraria do TCSB!

© Filipa Namorado

Quando a música se junta às artes plásticas
No âmbito dos Sábados para a Infância, Filipa Namorado e Filipe Furtado mostram-nos como “A cor encontra o som”, este sábado, dia 29 de Junho, às 11h00, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.
A música junta-se à ilustração e, enquanto o Filipe toca as suas canções, a Filipa pinta a música com as cores do arco-íris. Vamos ajudá-los?
Este sábado, dia 29 de Junho, às 11h00, encontramo-nos na Casa dos Narcisos, junto à Estufa Fria do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. A entrada é gratuita.

Férias de verão n’A Escola da Noite
Este ano, preparámos uma semana de muita diversão para as férias de verão dos mais novos com a oficina “Vamos fazer um filme?”.
“Os teus pais conhecem o Edifício Chiado? E os teus amigos, conhecem? Conhecem os recantos secretos onde o público nunca vai? E as obras do Museu?
Vamos fazer um filme para óculos de realidade virtual e mostrar-lhes os segredos deste Edifício e do Museu de uma forma que eles nunca antes viram?
Para isso vamos ter que aprender a filmar com uma câmara de 360°, saber como se monta um set de filmagem, editar um filme de realidade virtual e vamos ser os atores do nosso próprio filme!”
A inscrição tem o preço único de 80 Euros e pode ser feita pelos contactos habituais do teatro. Venham fazer um filme connosco, de 1 a 5 de Julho, no Museu Municipal de Coimbra.