A cor encontra o som | FILIPA NAMORADO E FILIPE FURTADO

© Filipa Namorado

Vamos juntar a música e a ilustração no mesmo local, num Jardim, no Jardim dos Encontros. O Filipe vai tocar as suas canções e trazer uns amigos para tocarem com ele, a Filipa vai trazer as cores do arco-íris para pintar a música que vai ouvir, mas para isso vai precisar da ajuda de todos.

MÚSICA | ARTES PLÁSTICAS
A cor encontra o som
FILIPA NAMORADO E FILIPE FURTADO
29 de Junho de 2024
Sábado, 11h00
> Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
> M/3 > 45 min > entrada gratuita
co-produção: Jardim Botânico da UC / TCSB

sessões para escolas:
28 de Junho de 2024
sexta-feira, 10h30 e 14h30
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt

FILIPA NAMORADO
Ilustradora freelancer nascida e atualmente baseada em Coimbra cujo trabalho é informado por moda, manga shoujo e livrosinfantis. Namorado aborda o seu trabalho digital com uma sensibilidade analógica, recorrendo a texturas pinceladas, figuração geométrica e cores vibrantes com inspiração nas artes gráficas de meados do séc. XX. O seu trabalho é informado por um interesse na interseção entre política, ativismo e ilustração, tendo uma paixão por projetos LGBTQIA+ que lhe permitam tirar partido da sua perspectiva singular sobre género, sexualidade e amor.

FILIPE FURTADO
Nascido e criado na lindíssima cidade de Ponta Delgada, Filipe Furtado trocou as ilhas pela cidade de Coimbra, em 2010, para prosseguir estudos na área do jornalismo. Por lá ficou, mas a paixão pela música falou mais alto e, terminada a licenciatura, ingressou no curso de jazz da Tone Music School. Com a guitarra como companheira, começa a escrever, a experimentar, a musicar alguns poemas e a ganhar coragem para cantar em público. Apreciador musical eclético, ainda para mais sendo radialista amador, é no vasto paraíso da música brasileira que mora a sua paixão: a bossa nova. Fazendo-se acompanhar pelo baterista Paulo Silva e o saxofonista Filipe Fidalgo, o seu trio viaja também por outros territórios, desde o
jazz, ao rico cancioneiro português. O seu disco de estreia “Prelúdio”, que vem mostrando desde 2021, foi gravado nos estúdios da Blue House e lançado pela editora açoriana Marca Pistola, no final de 2022.