Mentira a quanto obrigas | TEATRO DO MONTEMURO

A Escola da Noite retoma a tradição de organizar um espectáculo de teatro ao ar livre, com entrada gratuita, no Pátio da Inquisição. Voltamos a receber os nossos companheiros do Teatro do Montemuro, que nos trazem mais uma história cheia de peripécias e boa disposição.
Tendo em conta as condicionantes impostas pela pandemia, o espectáculo terá lugar no Pátio do Centro de Artes Visuais (adjacente ao Pátio da Inquisição), a lotação é limitada e é obrigatório o levantamento de bilhete. É possível fazer reservas pelos contactos habituais.

Francisco gostava de caçar, de andar pela serra, entre as fragas e o mato. Chegava mesmo a falar com os passarinhos.
António era um sonhador, um poeta. Gostava de pescar e chegava a falar com os peixes.
Tinham duas coisas em comum: eram irmãos e eram pastores.
Tinham tudo para ser felizes: o ar puro, a natureza, a frugalidade, as vacas e o amor das ninfas das fontes.
Tudo, não, quase tudo, porque muitas vezes faltava-lhes a rede no telemóvel.
Um dia, o pai disse-lhes: esta casa e tudo isto que a vossa vista alcança é terra nossa e será vossa um dia.
Era mentira, claro. O pai já estava muito velhinho, mas eles acreditaram, porque toda a gente acredita naquilo que gosta de acreditar.
E desta mentira original mais e maiores mentiras nasceram.

TEATRO AO AR LIVRE
Mentira a quanto obrigas
Teatro do Montemuro

texto José Carretas encenação Paulo Duarte cenografia e figurinos Ana Limpinho direcção musical Ana Bento interpretação Abel Duarte, Carlos Adolfo, Eduardo Correia, Maria Teresa Barbosa e Sandra Barreto desenho de luz Paulo Duarte direcção de cena Abel Duarte direcção de produção e comunicação Paula Teixeira costureiras Capuchinhas Crl e Maria do Carmo Félix construção de cenários Carlos Cal assistência à construção de cenários e figurinos Maria Conceição Almeida assistência de produção e comunicação Marta de Baptista fotografia e vídeo Lionel Balteiro