História no barro | JULIANA MARCONDES
A oficina “História no Barro” vai proporcionar um espaço de criação de formas tridimensionais a partir da contação de estórias. As estórias serão o start para que cada criança materialize no barro aquilo que apreendeu da contação, personagens, objetos, formas… Entre uma estória e outra as crianças receberão a orientação da ceramista responsável para a confeção das peças.
Ao final da atividade a criança poderá levar sua produção.
OLARIA | HISTÓRIAS | OFICINA
História no barro
JULIANA MARCONDES
29 de Março de 2025
Sábado, 11h00
M/5 > 60 min > 10€
Informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online
JULIANA LEITÃO MARCONDES
Juliana Leitão Marcondes é licenciada em Terapia Ocupacional, no Brasil, onde atuou durante 10 anos em atendimentos individuais e em grupos, principalmente com atividades artesanais com finalidade terapêutica, o que lhe garante uma experiência como facilitadora e dinamizadora de grupos. Há oito anos vem fazendo seu percurso na cerâmica. Ainda no Brasil iniciou esta atividade como um lazer e participou de alguns cursos com temáticas especificas.
Em Portugal há cinco anos ampliou seu conhecimento com cursos pontuais em cerâmica na instituição CENCAL/Caldas da Rainha e com o Curso de técnico especialista em cerâmica e vidro na instituição CEARTE/Coimbra.
A um ano, com atelier instalado na Lufapo Hub, Coimbra, desenvolve workshops regulares, abertos ao público e também com grupos específicos com o objetivo principal de oferecer experiências através do barro. Realizou vivencias em escolas, e participou de projetos de atividades de camaras municipais com publico adulto e infantil.
Na área artística participou como performer no ato performático “O corpo barro” do coletivo performático sem nome no festival Linha de fuga, realizado em Coimbra em setembro de 2020, com o tema Ritual em Espaço Público. Participou como criadora e performer na residência artística “Demiurga” no centro cultural Penedo da Saudade/ setembro de 2021 a janeiro de 2022. Ainda neste projeto teve a exposição de peças cerâmicas na instalação intitulada “corpo barro – primeiro portal”. Participou também da exposição “Vida Amor Dor: as mulheres na construção do Brasil”, de setembro a outubro de 2022, no Centro Cultural Penedo da Saudade/Coimbra. Foi representante do município de Coimbra pela Associação Portuguesa das cidades e vilas cerâmicas no tributo a Antônio Quadros no 31° tom de festa em Tondela com a exposição de peça cerâmica sob cozedura de soenga. Participou da exposição “Uma Exposição no Escuro” em outubro de 2023 na Lufapo Hub/Coimbra.