Ground Control to Major Baby — concerto intergaláctico para famílias e bebés | VÂNIA COUTO / CATRAPUM CATRAPEIA

© NASA Apollo Mission

A personagem Catrapum decidiu explorar o novo mundo além da terra. Galáxias, planetas, cometas e asteróides, através da Música e do Teatro, levando no seu foguete imaginário todos os bebés e famílias até um novo espaço, nunca antes navegado! Tubos gigantes, metais amplificados, sons eletrónicos, panos voadores, canções intergalácticas de embalar, vozes multiplicadas do fundo da garrafa ao fundo do buraco negro, vídeos, luzes e luzinhas, macro danças e micro expressões cómico-cósmicas… É tudo isto e muito mais nesta viagem intergaláctica. Bebés a bordo, famílias também!
5…4….3…2…1! Catra….PUUUUM!
Vamos descolar! Com Vânia Couto e Ana Nunes a bordo!

MÚSICA | TEATRO | ESTREIA
Ground Control to Major Baby — concerto intergaláctico para famílias e bebés
VÂNIA COUTO / CATRAPUM CATRAPEIA
20 de Janeiro de 2024
sábado, 11h00 (LOTAÇÃO ESGOTADA)
sábado, 15h00 (LOTAÇÃO ESGOTADA)
> 3 meses a 5 anos > 45 min
> 5€ > lotação limitada
co-produção: Catrapum Catrapeia / TCSB

sessões para escolas:
19 de Janeiro de 2024
sexta-feira, 10h00 e 11h15

[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt

VÂNIA COUTO
Desde muito jovem participou em associações de música e de teatro amador. Mais tarde, em Coimbra (onde estudou Psicologia), a paixão cresceu através do contacto com diversos organismos culturais. Entrou para o GEFAC (Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra) em 2006, onde descobriu as raízes da música portuguesa, foi uma das fundadoras da Tuna da FPCEUC e participou ainda em diferentes eventos culturais académicos. Em espaços míticos da cidade, como a Casa de Fados Diligência, deixou-se também embalar por intermináveis noites de Fado Vadio. Foi um tempo de aventuras que acabaram por desaguar em projetos mais sérios. Explorou novos caminhos que a levaram ao curso de Jazz da escola Sítio de Sons, onde fez formação em guitarra e voz. Em 2010 realizou o Curso de Animadores Musicais da Casa da Música do Porto, no âmbito do projeto Sonópolis, vocacionado para o trabalho com comunidades. Em 2011, na empresa Tempos Brilhantes, fundou e desenvolveu projetos educativos ligados à música e ao teatro, leccionando, actualmente, expressão musical e dramática a alunos do ensino básico, pré-escolar e creche. Neste momento está a fazer o Curso de Pedagogia Musical de Jos Wuytack, uma metodologia educativa prestigiada para crianças dos 6 aos 10 anos.

Faz parte do projeto Macadame (música tradicional portuguesa com interpretações contemporâneas) e tem um projecto a solo. Em 2012 foi convidada para dar voz ao projeto Pensão Flor, cujo primeiro disco foi considerado um dos melhores álbuns de 2013 e que tem vindo progressivamente a ser reconhecido pelo público nacional e internacional.

Com o projecto Catrapum Catrapeia, dinamiza oficinas e espectáculos de expressão musical e dramática, para pequenos e graúdos, numa participação activa e didáctica.