Flores de Livro — especial 25 de Abril, nos Sábados para a Infância do TCSB

Flores de Livro — especial 25 de Abril

Amanhã, 23 de Abril, organizamos uma sessão especial de “Flores de Livro” na Livraria do TCSB, dedicada ao 25 de Abril. Na mala das histórias de Cláudia Sousa vêm cravos e liberdade para partilhar com as crianças, sob a forma de livros e canções.

Entre outras obras que miúdos e graúdos são convidados a ouvir, ou a conhecer, estão:”O ladrão de palavras”, de Franscisco Duarte Mangas, com ilustrações de Alain Corbel; “História de uma flor”, de Matilde Rosa Araújo, com ilustrações de João Fazenda; “Os barrigas e os magriços”, de Álvaro Cunhal, com ilustrações de Susana Matos; “A escola e os cravos”, de Luísa Lobão Moniz, com ilustrações de Rita Moniz; “O tesouro”, de Manuel António Pina, com desenhos de Pedro Proença; “O 25 de Abril contado às crianças e aos outros”, de José Jorge Letria, com ilustrações de João Abel Manta; “Romance do 25 de abril”, de João Pedro Mésseder, ilustrado por Alex Gozblau; “Zeca Afonso e a malta das cantigas”, de José Jorge Letria; e ainda os CD “Abril, Abrilzinho”, de Manuel Freire, Vitorino e José Jorge Letria; “As Canções Possíveis”, de Manuel Freire (cantando José Saramago).

A sessão conta com o apoio do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra e tem início às 11h00. Os bilhetes custam 5 Euros (adulto+criança) e podem ser reservados pelos contactos habituais do Teatro: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

LEITURA
Flores de Livro — especial 25 de Abril
CLÁUDIA SOUSA
23 de Abril de 2022