Filipe Crawford dirige estágio de formação teatral em Coimbra

No próximo mês de Outubro, A Escola da Noite e a Cena Lusófona co-organizam um estágio de formação teatral sobre técnica da máscara para intérpretes de artes performativas, dirigido por um dos maiores especialistas portugueses em Commedia dell’Arte – Filipe Crawford. A formação divide-se em quatro módulos, ao longo dos quatro fins-de-semana do mês e dirige-se a profissionais e estudantes das artes do espectáculo. As inscrições estão abertas a partir de agora!
Cada um dos quatro módulos da formação tem a duração de 12 horas e incide sobre uma área específica: “Iniciação à Técnica da Máscara”, “Teatro Gestual – Máscaras Neutras, Expressivas e Larvares”, “Commedia dell’Arte” e “A criação colectiva na Commedia dell’Arte”. Os trabalhos decorrem sempre aos sábados e domingos, entre as 10h30 e as 13h30 e as 15h00 e as 18h00, na Sala Brincante da Cena Lusófona. A frequência do primeiro módulo é obrigatória para a participação nos módulos seguintes. O programa detalhado, o currículo do formador e a ficha de inscrição podem ser consultados aqui.
O preço por cada módulo é de 75 euros, sendo que a totalidade do curso (quatro módulos) custa 250 euros. As inscrições são feitas através do envio da ficha de inscrição para o e-mail cdi@cenalusofona.pt, através do qual é também possível obter mais informações sobre esta actividade.
Não percam esta oportunidade e juntem-se a nós nesta descoberta da técnica da máscara!

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.