Estrada de Terra | A TURMA

Um homem (Luís) encontra-se retirado numa casa de campo com uma mulher (Leonor) em fuga à rotina citadina, quando recebe uma chamada de um amigo (Marco) com quem cortou relações há cerca de dez anos. Um pedido de desculpas que é também um grito de ajuda, que Luís recusa e que Leonor testemunha. Num jogo de contradições em que ninguém é quem parece ser, esta chamada telefónica vai desembocar numa sequência de desencontros que revelará a verdade sobre as relações e que colocará à prova as possibilidades de uma reconciliação deles com o mundo. Com uma linguagem violenta e sem filtros, esta peça apresenta a tragédia de uma geração que se debate pela busca da autenticidade numa sociedade decadente.

Texto selecionado pelo comité português da rede europeia de tradução teatral EURODRAM, em 2020.

TEATRO
Estrada de Terra, de Tiago Correia
A TURMA
20 de Julho de 2023
quinta-feira, 19h00
> M/16 > 70 min > 5€

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt
bilheteira online

“Estrada de Terra”, A Turma © Pedro Sardinha

texto original e encenação Tiago Correia
interpretação André Júlio Teixeira, Inês Curado, Pedro Lamares e Sofia Vilariço
cenografia Ana Gormicho desenho de figurinos Sara Miro desenho e operação de luz Pedro Nabais desenho de som Vasco Rodrigues operação de som Miguel Moreno música original André Júlio Teixeira desenho de vídeo e realização Francisco Lobo parceiro editorial HÚMUS produção executiva Beatriz Lobo e Diana Estrela produção A Turma coprodução São Luiz Teatro Municipal apoio Programa Garantir Cultura

A Turma é uma estrutura financiada pela República Portuguesa / Ministério da Cultura – DGArtes

“Estrada de Terra”, A Turma © Pedro Sardinha

A TURMA é uma estrutura de criações próprias no âmbito das artes performativas e audiovisuais.
O seu repertório contempla peças de autores fundamentais da dramaturgia contemporânea; adaptações livres de clássicos, ensaios ou outros textos literários; nova dramaturgia e textos originais. Propõe-se criar memória das suas atividades através da realização de documentários, edição literária (textos originais e traduções), promovendo a circulação de espetáculos e a abertura das suas ações ao público, organizando conferências, entrevistas, laboratórios e residências artísticas. Provoca a cooperação entre criadores das mais diversas áreas do espetáculo, investindo na criação de conteúdos originais, defendendo condições dignas de trabalho para os artistas. A investigação cénica e dramatúrgica sobre a linguagem e as relações humanas são a sua mais forte premissa. Cria e explora estratégias de comunicação adequadas a cada produção, como parte essencial de um processo artístico, promovendo a criação de novos públicos.
A Turma é, desde 2018, uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Ministério da Cultura / DGArtes.

Comments are closed.