“Estás a exagerar” e “A Wild Roomer” de Charley Bowers | JORRI, SAMUEL PERUZZOLO e GONÇALO PARREIRÃO

No âmbito dos Sábados para a Infância no TCSB, os cine-concertos deste ano são dedicados às mais pequenas!
Com curadoria da Blue House, as respectivas bandas sonoras dos filmes serão interpretadas ao vivo e estarão a cargo de um colectivo formado por Jorri, Samuel Peruzzolo, Gonçalo Parreirão e help!. Em cada uma das sessões, os músicos visitam a obra de dois realizadores do início do sec.
XX: Georges Méliès e Charley Bowers, construindo um novo universo sonoro para acompanhar as quatro curtas metragens escolhidas.


Estás a exagerar (1926)
realização Charles R. Bowers e Harold L. Muller guião Charles R. Bowers, Harold L. Muller, Neal O’Hara e Ted Sears produção Charles R. Bowers

A Wild Roomer (1927)
realização Charles R. Bowers e Harold L. Muller guião Charles R. Bowers, Harold L. Muller e Ted Sears produção Charles R. Bowers

CINE-CONCERTO
Estás a exagerar (1926) e A Wild Roomer (1927) de Charley Bowers
JORRI, SAMUEL PERUZZOLO e GONÇALO PARREIRÃO
7 de Setembro de 2024
Sábado, 11h00
> M/6 > 50 min > 5€
co-produção: Blue House / TCSB

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt

JORRI
Jorri é músico e compositor dos a Jigsaw, produtor musical e coordenador da BLUE HOUSE, empresa ligada à criação e programação artística, com foco principalmente nos artistas e espaços da cidade de Coimbra.

SAMUEL PERUZOLLO
Samuel Peruzzolo trabalha como Workshop Leader de música no TUMO-Coimbra, um projeto pedagógico inovador que integra tecnologia, arte e criatividade. Doutor em composição musical pela Universidade de Aveiro e Mestre em percussão pela TAMU-Commerce (EUA), Samuel é frequentemente convidado para palestrar em várias universidades e instituições de ensino portuguesas e brasileiras, quer no domínio da composição, da performance ou da filosofia da música. Foi professor universitário de Composição e Análise no Instituto Piaget. É também pesquisador do INET-md (PT) e do Grupo de Pesquisa Arte Sonora – UFPA (BR), tendo colaborado como avaliador ad hoc com revistas científicas portuguesas e brasileiras. As suas obras foram gravadas em mais de 10 CDs e estão publicadas nos EUA por Musicon e pela C-Alan Publications. Recebeu duas vezes o Prêmio Funarte de Composição Clássica (2010 e 2023) e o 1o prémio de composição no Concurso de Composição PAS, nos Estados Unidos (2012).

GONÇALO PARREIRÃO
Gonçalo Parreirão é um músico de Coimbra nascido em 1993. Iniciou o seu percurso como guitarrista da banda Red Italian Hunter e após interregno do trio dedicou-se à busca de novas sonoridades noutros instrumentos, participando noutros projetos como Miss Cat e o Rapaz Cão, Busted Kittens e Chïfre. Apresenta-se agora a solo como K. Wölf, tendo gravado o ep “The Mysteries of Riding Alone” em 2018.
Colaborou com a associação Fila K e as fundações Eugénio de Almeida e Bissaya Barreto na sonorização de filmes antigos tendo sempre em vista uma ruptura total com as bandas sonoras originais e a criação de uma segunda linha narrativa para os filmes musicados. Trabalhou ainda com as companhias Teatro Experimental do Porto, Teatro Loucomotiva e TEUC na criação de bandas sonoras para peças de teatro.

Comments are closed.