Rui Simão

RuiSimão [1200x800]

Nasceu em Lisboa, em 1967.

Iniciou a actividade profissional como luminotécnico/técnico de palco com os mestres Isaias Marques, Rui Pedro Simão, Orlando Worm, Daniel Worm, Paulo Ramos, entre outros, em salas como o Teatro São Luiz, o Centro Cultural de Belém, o Teatro Camões e o Teatro Nacional São João.

Na área da dança, trabalhou como luminotécnico/técnico de palco na Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (dirigida por Vasco Wellenkamp), Festival Danças na Cidade (dir. Mónica Lapa e Mark Deputter), festival Alkantara (dir. Mark Deputter) e Festa da Dança e foi coordenador técnico do Ballet Contemporâneo do Norte (dir. Elisa Worm), do festival Materiais Diversos (dir. Tiago Guedes) e da RE-AL (de João Fiadeiro).

Na área do teatro, colaborou com A Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra (espectáculos dirigidos por António Augusto Barros e Silvia Brito) e com o Teatro Bruto (dir. Ana Luena) e nos festivais PONTI, FITEI e Festival Internacional de Teatro de Almada. Foi director técnico da Marionet – Associação Cultural (dir. Mário Montenegro).

Na área da musica, fez montagem e operação de luz para vários artistas e festivais, principalmente com a empresa Europalcos, e é responsável técnico do projecto In-Canto, de Luísa Amaro.

Radicado no Porto, trabalha actualmente como freelance.

foto: Eduardo Pinto

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.