Concerto de apresentação do álbum Perfeita Desordem | IN.DIA

Diogo Passos e Hugo Gamboias decidiram continuar a explorar mais possibilidades e cores que os pedais de efeitos poderiam trazer à sonoridade da Guitarra Portuguesa com a Guitarra Clássica. O resultado é uma experiência musical cativante, que desafia as convenções e transcende os limites estabelecidos, prendendo a imaginação dos ouvintes e criando um som verdadeiramente distinto e inovador.
“Perfeita Desordem” é mais do que um álbum: é uma jornada musical que se destaca na paisagem global da world music. Este trabalho audacioso não se prende a rótulos, tecendo um tapete sonoro que celebra a diversidade cultural e a riqueza musical, oferecendo uma experiência diferenciada na world music contemporânea.
A música tem o poder de alcançar além das palavras, sendo muitas vezes refúgio num mundo que parece estar em perfeita desordem.

MÚSICA
Concerto de apresentação do álbum Perfeita Desordem
IN.DIA
23 de Março de 2024
sábado, 21h30
> M/6 > 75 min > 6,50€ a 13€

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online

IN.DIA
Depois de anos a tocar em conjunto, o estilo que os uniu, o Fado de Coimbra, em 2019, a convite do 10th Calcutta International Classic Guitar Festival, Diogo Passos e Hugo Gamboias começam a trabalhar num reportório de peças tradicionais a par com temas originais.
Inspirados pelas sábias palavras do eterno mestre Carlos Paredes “a música que faço é um produto das circunstâncias imediatas do tempo em que eu vivo”, Diogo e Hugo pretendem criar música que reflicta a sua mundividência e o seu tempo.
Durante 2021, após o sucesso de uma campanha de crowfunding, lançam o seu primeiro CD – “IN.DIA” -, a par de um livro de partituras e tablaturas que contém todo o material musical composto e/ou arranjado pelo duo até à presente data – iniciativa praticamente inédita para este tipo de formação. Foram vencedores dos International Portuguese Music Awards, sendo galardoados com o prémio de “Melhor Performance Instrumental” 2021. Destacam-se ainda a participação no Festival Correntes de Um Só Rio 2020, o XII Festival Internacional de Guitarra de Sevilha, o XI Festival de Guitarra de Castelo Branco, Suoni Mobili 2023, a digressão à Suécia, assim como vários espectáculos de norte a sul de Portugal.

indiaduoguitar.net

Comments are closed.