Circo Quotidiano | MARIONETAS DA FEIRA / BLUE HOUSE

espacodecena

Um manipulador transforma simples objectos num circo. Executa todos os momentos criando poesia visual e humor a partir dos utensilios diários.
Ao recriar um circo todo ele feito com objectos do quotidiano, podemos recorrer às funcionalidades paralelas dos utensílios e jogar as cores de cada um com um movimento semelhante a um personagem circense, desencadeando uma resolução de enigma ou charada na mente dos espectadores.
A inversão do sentido gravitacional de um regador, transformando-o num elefante que jorra água da sua tromba; a manipulação de um boneco de brincar para animais fazendo dele o maior faquir; o vertiginoso e arriscadíssimo salto de uma escova de sanita para uma bacia que é nada mais nada menos que um aro de sanita; e, ainda, a galinha de borracha equilibrista no seu cabo de aço que é uma fita métrica segurada pelo público, em numero arriscado de concentração protegido apenas pela rede de segurança que é uma frigideira, são apenas algumas das irresistíveis atracções deste especialíssimo circo.

MARIONETAS / MÚSICA [ESTREIA]
Circo Quotidiano
Marionetas da Feira / Blue House

marionetista, cenógrafo e encenador Rui Sousa (Marionetas da Feira) maestro, instrumentista e compositor João Silva (Blue House)