Carimbo eu, carimbas tu… carimbamos todos | HELENA ZÁLIA

“Carimbo eu, carimbas tu… carimbamos todos”

Nesta oficina vamos criar carimbos simples que vão vaguear pelos papéis, para dar origem a composições e narrativas visuais fruto de um trabalho conjunto.

OFICINA
Carimbo eu, carimbas tu… carimbamos todos
HELENA ZÁLIA
20 de maio de 2023
sábado, 11h00
> Sub-Palco do TCSB
> 6 a 12 anos > 120 min > 10€

[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Helena Zália

Nasceu numa madrugada de abril em Guimarães.
Cresceu no campo e crê que este contacto com a natureza lhe aguçou a curiosidade, o espírito inquieto, o deslumbramento pelo que a rodeia e sobretudo o instinto de transformar/criar coisas, ao mesmo tempo que raízes profundas a agarraram às imagens, ao desenho, às cores, aos livros e ao fascínio pela criação artística nos seus vários domínios.
O ensino de Educação Visual [Escola Superior de Educação de Leiria] e o Design de Comunicação/Produção Gráfica [Universidade de Aveiro e Universidade de Barcelona] são a sua formação académica, mas também a pintura, a gravura, a fotografia, a costura, a criação de personagens tridimensionais e a ilustração têm servido para se expressar e comunicar ao longo dos anos.
Além de ser professora de Educação Visual, orienta workshops/oficinas, e de tempos a tempos vai mostrando o seu trabalho em encontros, concursos, exposições colectivas e individuais, sobretudo no domínio da ilustração. Ilustrou alguns contos para crianças.
Em 2016, e dando resposta à sua paixão pelo livro enquanto objecto, criou a zai-zai edições, onde desenvolve livros manufacturados e à medida da sua mão.
Actualmente vive e trabalha entre Guimarães e Gafanha da Nazaré [Ílhavo].