Andra Badulescu

Andra Badulescu (foto ©Eduardo Pinto)

Cenógrafa, figurinista e artista plástica.
Formada em cenografia e figurinos pela Escola Nacional de Artes Decorativas (UNARTE) de Bucareste, completou os seus estudos com um mestrado em Estudos Teatrais pela Sorbonne Paris 3.
Membro da associação profissional UNITER (União Teatral Romena), cria há mais de 30 anos cenografias e figurinos para teatros nacionais e companhias de teatro da Roménia, de França e do Japão.
Entre as suas cenografias estão, por exemplo: “Du sexe de la femme comme champ de bataille”, de Matéi Visniec (Studio des Champs-Elysées, Paris e Festival d’Avignon); “Il bugiardo”, de Carlo Goldoni (Teatro Sica Alexandrescu, Brasov, Roménia); “Le Cabaret des Mots”, de Matéi Visniec e “Lysistrata mon amour” (Teatro Nacional Iasi, Roménia); “Baal”, de Bertolt Brecht (Teatro Kaze, Tóquio, Japão); “Le cercle de craie caucasien”, de Bertolt Brecht, e “Occident Express”, de Matéi Visniec (Szigligeti Színház, Nagyvárad, Oradea, Roménia); “Grand Peur et Misère du Troisième Reich”, de Bertolt Brecht, e “#Désordres”, para a companhia Correspondances (França). Pela cenografia do espectáculo “The word progress”, no Teatro Kaze, foi nomeada para o “Prémio de técnica cenográfica da cidade de Tóquio 2017”. O seu trabalho artístico é pluridisciplinar – cria também objectos-esculturas, livros-objectos, pinturas, cartazes e ilustrações, combinando diferentes técnicas e materiais. Tem realizado diversas exposições pessoais em França e no Japão.

andra.visniec.com

estudos para figurinos de Café Bonheur de Andra Badulescu

[CAFÉ BONHEUR — Página do espectáculo]

Comments are closed.