A Gravidade de um Pássaro | JOANA PUPO e PEPA MACUA

Por exemplo, eu estou aqui com alguém de Angola e estou mergulhada em Angola. Portanto, sou Angolana. [risos] e de repente, vem o meu amigo cabo-verdiano, e eu mudo para o Criolo. [risos] “ah, e tal… tud dret?” Já mudei. Já. E é-me fácil, tás a ver? (…) Eu quando fui a África pela primeira veze senti aquele cheiro, ao sair do avião e… tu dizeres uau! Como é que eu me sinto em casa? É uma coisa… estúpida, absurda. [risos] é… é… e aquele bafo quente na cara, não é? E a minha pele muda, o meu cabelo muda. É uma coisa… porquê? Não sei. Pertences.

Manuela Tavares, Angolana com raízes cabo-verdianas e indianas

A Gravidade de um Pássaro é um projecto teatral sobre o enraizamento, o corpo migrante e a nossa necessidade de auto-construção permanente. Através de uma pesquisa sobre histórias reais de migração, a peça questiona o aspecto paradoxal do corpo na vida e as formas como habitamos o mundo e o outro.

TEATRO [ESTREIA]
A Gravidade de um Pássaro
Joana Pupo e Pepa Macua

Autoria, Investigação e Criação JOANA PUPO E PEPA MACUA Co-encenação e Dramaturgia ANA WOOLF Banda Sonora e Sonoplastia MARCOS AGANJU Cenografia e Figurinos ANA LIMPINHO Desenho de Luz MAFALDA OLIVEIRA Produção e Comunicação CATARINA SOBRAL Desenho Gráfico EDUARDA LIMA Video e Consultoria TIAGO HESPANHA Apoio Vídeo LUÍSA MELLO Fotografia de Processo INÊS GALVÃO TELES

A partir de histórias reais de migração de ANOUAR BEN JANAF, CANDY TOMA PAULUS, CAROLINE BERGERON, JAIME MEARS, JEFF CHILDS, JOÃO DAVID BATISTA, LAURA AFONSO, MANUELA TAVARES, MARIEMA, PACAS, SOHEL RAHMAN E SUNIL PARIYAR.

30 de Setembro a 3 de Outubro de 2021
quinta a sábado, 19h00 | domingo, 16h00

M/14 > 60 min > 5€ a 10€

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.