A Cidade e as Serras (Não é Eça) | TEATRO DO MONTEMURO / PALMILHA DENTADA

Terras de Sol Posto é uma aldeia no meio das serras onde Idalécio e Amândio são os únicos habitantes. Tratam das ovelhas, na realidade é só uma, pois as outras foram para a cidade em busca de uma vida melhor. Amândio é dono de uma oficina de automóveis e dinamiza uma rádio local, única ligação das aldeias enterradas no vale e onde o sinal de telemóvel e de televisão não chega.

Um dia chega às Terras de Sol Posto um empreendedor, com o objetivo de apresentar uma candidatura a fundos europeus para a criação de um lar de terceira idade na aldeia, que parece finalmente sair do marasmo e entrar diretamente no século XXI. No entanto, no dia seguinte, regressa à terra uma estudante empreendedora, com a intenção de criar uma mina de lítio no local, prometendo não o século XXI mas sim, saltar diretamente para o século XXII. Face ao inusitado interesse nas riquezas da região, chega por fim a comunicação social para dar eco aos sucessos das Terras de Sol Posto e ao futuro risonho que os espera.

TEATRO AO AR LIVRE
A Cidade e as Serras (Não é Eça), de Ricardo Alves
TEATRO DO MONTEMURO / PALMILHA DENTADA
22 de Julho de 2023
sábado, 22h00
> Pátio do CAV
> M/6 > 60 min > entrada gratuita
no âmbito do “Verão a 2 Tempos”
org. TCSB / CMC

“A Cidade e as Serras (Não é Eça)”, Teatro do Montemuro / Palmilha Dentada

co-criação Teatro do Montemuro e Teatro da Palmilha Dentada texto e encenação Ricardo Alves cenografia e figurinos Sandra Neves música Carlos Adolfo interpretação Abel Duarte, Cristiana Sousa, Eduardo Correia, Ivo Bastos, Paulo Duarte, Rodrigo Santos desenho de Luz Paulo Duarte direcção de cena Abel Duarte direcção técnica Dário Pais, Vasco Mósa assistência à construção de cenários e figurinos Carlos Cal, Maria Conceição Almeida produção Abel Duarte, Helena Fortuna, Sofia Macedo assistência à produção e comunicação Joana Miranda fotografia de cena Júlio Eme co-produção Teatro Viriato

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

“A Cidade e as Serras (Não é Eça)”, Teatro do Montemuro / Palmilha Dentada

Comments are closed.