“A Bela Verdade”, de Carlo Goldoni | TEATRO DAS BEIRAS

“A Bela Verdade”, pelo Teatro das Beiras

No âmbito do intercâmbio que mantemos há vários anos com a companhia Teatro das Beiras, sediada na Covilhã, acolhemos em 2019 o espectáculo “A Bela Verdade”, de Carlo Goldoni.

O espectáculo é apresentado numa sessão única, a 29 de Novembro, sexta-feira, pelas 21h30.

Goldoni escreve, em 1762, ”A Bela Verdade”, uma das obras mais originais e a mais autobiográfica, onde o autor é representado pelo personagem Lorano Glodoci, precisamente no papel de escritor de peças. No argumento, uma companhia ensaia o drama jocoso “As Bodas”. Actores e empresário solicitam a Glodoci, o autor, para que escreva um novo argumento capaz de interessar e motivar o público. O autor aceita por fim, e não sem dificuldade, compor uma nova obra – “uma obra em gestação”. A partir de então, todos – actores e empresário – lhe apresentam exigências.
O drama é um quadro de costumes sobre o mundo do teatro, dos artistas, do palco e, simultaneamente, uma reflexão sobre o entendimento e a forma que Goldoni encontra para expor o seu conceito da “verdade” teatral.

TEATRO
A Bela Verdade
de Carlo Goldoni
Teatro das Beiras
29 de Novembro de 2019
quinta-feira, 21h30
M/12 > 90′ > 5 a 10 Euros

autor Carlo Goldoni tradução e encenação Gil Salgueiro Nave cenografia e figurinos Luís Mouro música original Helder Filipe Gonçalves desenho de luz Fernando Sena operação de luz e som Pedro Bilou confecção de figurinos Cidália Guerreiro carpintaria Ivo Cunha cartaz Luís Mouro produção Celina Gonçalves fotografia e vídeo Ovelha Eléctrica interpretação Fernando Landeira, Hâmbar de Sousa, Inês Barros, Roberto Jácome, Sílvia Morais, Susana Gouveia e Tiago Moreira

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.