Setembro A Vida Inteira | ANA SOFIA FONSECA

cartaz_setembro_Fotor

Associando-se à iniciativa “O Mundo do Vinho”, A Escola da Noite acolhe no TCSB a exibição do filme “Setembro A Vida Inteira”, de Ana Sofia Fonseca.
A iniciativa, agendada para 17 de Outubro, contará com a presença da realizadora e será seguida de uma prova de vinhos, proporcionada pela Mercearia “A Camponeza”.

Setembro A Vida Inteira
Um país. 700 milhões de garrafas. Mais de 2.000 anos de história. Todos os calendários, a sorte jogada em Setembro. Homens, mulheres e crianças contam a vida pelas vindimas. O vinho está na moda e o português nunca teve tanto reconhecimento como hoje. Este filme é o seu retrato pessoal, um tema universal com a alquimia local. “Setembro A Vida Inteira” viaja pela intimidade das vinhas e das adegas, descobrindo paixões, crimes e aventuras. Mas este documentário é também sobre paixão, liberdade e fé. Um convite à reflexão sobre a natureza humana e à relação entre os donos da terra e quem a trabalha. Porque nada fermenta como uma boa história, as vidas das gentes do vinho são passaporte para descobrir Portugal.

anasofiafonseca

ANA SOFIA FONSECA
Ana Sofia Fonseca é licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa. Dedica-se a histórias de vida e temas de direitos humanos. Volta e meia, escreve também sobre o mundo do vinho. Atrás de histórias, andou por África, pelas Américas, pela Europa e pela Ásia. Percorre Portugal de lés-a-lés. Esteve na revista Grande Reportagem e escreveu para as principais publicações portuguesas. Depois, encantou-se com o documentário. Na estação de televisão SIC, assina programas como Histórias Com Gente Dentro, O Meu Pequeno Mundo e várias reportagens.
O seu trabalho tem sido reconhecido com diversos prémios de jornalismo: Prémio Gazeta; Prémio AMI Jornalismo Contra a Indiferença; Prémio “Direitos Humanos e Integração” da UNESCO; Corações Com Coroa; e Hamilton Ribeiro, no Brasil. Um dos seus documentários, “A Janela”, foi seleccionado para o Doc Miami Film Festival.
Estreou-se no mundo dos livros com a publicação de Barca Velha, Histórias de Um Vinho. Seguiram-se: “Angola Terra Prometida”, “Capitãs de Abril”, “Cada Garrafa Conta uma História”, “Raízes” e o romance “Como Carne Em Pedra Quente”.

CINEMA
Setembro A Vida Inteira
de Ana Sofia Fonseca
com a presença da realizadora e seguido de uma prova de vinhos
17 de Outubro de 2018
quarta-feira, 21h00
Documentário > Portugal, 2017 > 98′ > M/12 > 3 €
sessão integrada na programação de “O Mundo do Vinho”

Informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.