“Tebas de Mil Portas” + “O caminho das Pedras”, de Jorge Palinhos | CLUBE DE LEITURA TEATRAL

jorgepalinhos552

Jorge Palinhos

Na última sessão da temporada do Clube de Leitura Teatral e ainda no âmbito do ciclo dedicado à dramaturgia portuguesa contemporânea, o TAGV e A Escola da Noite convidam o dramaturgo Jorge Palinhos, que nos traz as peças “Tebas de Mil Portas” e “O caminho das Pedras”.
Com o TCSB temporariamente encerrado para obras de manutenção, os ensaios e a apresentação terão lugar na sala polivalente da Cena Lusófona, no Pátio da Inquisição. As sessões preparatórias serão no dia 2 de Julho (segunda-feira, 18h30-20h00 e 21h00-23h30) e no próprio dia da leitura (terça-feira, 14h30-18h00). Os/as interessados/as em participar devem efectuar a sua inscrição através do e-mail do Clube: clube.leitura.teatral@gmail.com.

AS PEÇAS
Tebas de Mil Portas
Um homem está na sua oficina a trabalhar, entre os gestos repetitivos vão surgindo palavras e vozes que esculpem a sua própria obra.
O caminho das pedras
Peça interativa para contador de histórias feitas de uma só pedra.

 

JORGE PALINHOS
Jorge Palinhos tem escrito e trabalhado em teatro desde 2003, tendo várias das suas peças sido apresentadas e premiadas nacional e internacionalmente. Foi co-fundador da companhia Terra na Boca, onde coordenou os projetos Ar das Palavras e Teatro Imediato. Teve formação em dramaturgia com Guillermo Heras, Hans-Thiers Lehmann, Jean-Pierre Sarrazac, Mick Gordon, Michael Bradford, Andrea Thome, Jose Sanchis Sinisterra, Neil LaBute, Raimondo Cortese e Thomas Bakk, Linda Seger, Goran Radovanovic, Ahmed Boulane, Paulo Filipe Monteiro e Vergílio de Almeida. É editor da revista Drama, da Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos, colaborador da Revista Nua e membro da comissão científica da revista Persona. Tem também colaborado com as publicações Sinais de Cena, Bang, P3, Grande Porto e Porto24. É ainda autor de guiões de curtas-metragens e de contos publicados em revistas e antologias. Entre as suas peças publicadas contam-se Auto da Razão, Lunário (Poema Polifónico), Parking, Cassandra e D’Abalada. Uma antologia de peças suas será publicada em breve pela Imprensa da Universidade de Coimbra.
Actualmente é membro da direcção da Plateia e está a desenvolver uma tese sobre dramaturgia contemporânea com bolsa da FCT.

LEITURA
“Tebas de Mil Portas” + “O caminho das Pedras”
dir. Jorge Palinhos
Clube de Leitura Teatral
3 de Julho de 2018
Terça-feira, 18h30
60′ > entrada gratuita
co-organização: TAGV / A Escola da Noite
apoio: Cena Lusófona

informações e inscrições:
239 718 238 / 966 302 488 / clube.leitura.teatral@gmail.com

Comments are closed.