TIGRES DE FATO DE BANHO na parede dos desenhos | ANA BISCAIA

A ilustradora Ana Biscaia está de volta aos Sábados para a Infância. “TIGRES DE FATO DE BANHO” é uma oficina para meninas e meninos a partir dos 4 anos e promete encher uma parede de desenhos no Teatro da Cerca de São Bernardo:

Como é que se nada dentro de uma parede? Cobre-se uma parede com uma piscina de Matisse.
Misturamos um bocadinho de Munari, Basquiat e temos um mundo novo na mão. Existirão garoupas, peixes galo, meninas, tigres de fato de banho?
A ilustração cresce, como uma hera, respirante, ofegante, parede fora.
Ora vejam… é mais ou menos assim

foto

Talvez exista um poema, para ajudar à festa!

OFICINA DE ILUSTRAÇÃO
TIGRES DE FATO DE BANHO
na parede dos desenhos
Ana Biscaia
3 de Fevereiro de 2018
Sábado, 10h00
M/4 > 180′
Preço: 10 Euros
Sábados para a infância no TCSB
(A realização da oficina está sujeita à inscrição de um mínimo de 5 crianças)

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

ANA BISCAIA

Ana Biscaia (foto: Ali Matay)

Ana Biscaia (foto: Ali Matay)

Ana Biscaia nasceu na Figueira da Foz, em 1978. Estudou Design de Comunicação na Universidade de Aveiro e trabalhou como designer gráfica, mas foi a ilustração do primeiro livro (Negrume, 2006) que lhe abriu as portas para um mundo novo e para a formação mais marcante, na Suécia. Em Estocolmo, na Konstfack University College of Arts, Crafts and Design, construiu grande parte da sua linguagem estilística, moldada pela importância do desenho e pela preferência pelo uso da grafitte. Mais tarde, viria a ilustrar a edição sueca de “Flor de Mel”, um dos romances juvenis de Alice Vieira, ganhando o Peter Pan Prize Silver Star, atribuído pela secção sueca do IBBY. Conta com quase duas dezenas de publicações, individuais e colectivas, e os seus trabalhos já foram exibidos em mais de 30 exposições, em Portugal, na Suécia, no Brasil, na Colômbia, na Alemanha, em Espanha e na Suíça. Com a obra “A cadeira que queria ser sofá” (texto de Clovis Levi), venceu o Prémio Nacional de Ilustração em 2012, atribuído pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Comments are closed.