Diálogos no Teatro: Educações, Crianças e Poesias | Maisa Antunes

cartaz - Dialogos no Teatro

“Diálogos no teatro: Educações, Crianças e Poesias” propõe-se como um espaço de apresentação preliminar da pesquisa de campo da doutoranda Cláudia Maisa Antunes Lins, a partir do projecto de tese: “Diálogos do Riso – Um campo aberto para repensar a arte e a educação”. O mesmo está a ser desenvolvido no programa “Pós-Colonialismos e Cidadania Global”, sob orientação do Professor Doutor António Sousa Ribeiro e da Professora Doutora Maria Irene Ramalho. O trabalho de pesquisa de campo, realizado em escolas públicas e espaços culturais no Brasil e em Portugal, consiste num quadro comparativo e visa a abrir um debate sobre a presença da arte na educação.

Entre as iniciativas estudadas no âmbito do seu trabalho de campo estão várias iniciativas dos “Sábados para a Infância no TCSB”, cuja temporada 2016/2017 acompanhou de perto.

SEMINÁRIO
Diálogos no Teatro: Educações, Crianças e Poesias
Maisa Antunes
6 de Outubro de 2017
Sexta-feira, 18h00
Bar do TCSB > 90′
entrada livre
org. Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

MAISA ANTUNES
Cláudia Maisa Antunes Lins é natural de Juazeiro (Bahia, Brasil). Tem formação em Pedagogia e mestrado em Educação pela Faculdade de Educação na Universidade Federal da Bahia – FACED-UFBA. Trabalhou como pedagoga no projecto de elaboração de materiais didácticos para crianças e adolescentes, no contexto dos movimentos sociais no Semiárido Brasileiro; participou em diversos projectos de cunho artístico, entre os quais se destaca o seu projeto de tese (www.dialogosdoriso.com), realizado também no sertão baiano.
Actualmente é professora da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, desenvolvendo um trabalho de formação de Pedagogos/as através da componente curricular “Arte e Educação”. É bolseira da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Comments are closed.