Oficina de construção de teatros de cartão | Cláudia Sousa

teatrodecartao

No mesmo dia em que apresenta, de manhã, a actividade “Histórias do Menino Andersen”, Cláudia Sousa ensina as crianças a fazerem teatros de cartão, palcos para tudo o que a sua imaginação quiser criar.

Brincar ao faz de conta não é a mesma coisa que fazer Teatro, mas temos de começar por algum lado. Comecemos então por construir o palco. Pode ser para teatro de sombras, de fantoches, ou até mesmo marionetas. Os participantes escolhem e, com a ajuda da imaginação, criatividade e habilidades manuais, serão construídos pequenos teatros de cartão, que depois poderão servir de palco para muitas brincadeiras.

OFICINA
Construção de teatros de cartão
Cláudia Sousa
8 de Julho de 2017
sábado, 14h30 – 17h30
6 aos 10 anos > 10,00 €
[Sábados para a infância no TCSB]

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

CLÁUDIA SOUSA
Bacharel em Educação Social (ESE/IPP) e licenciada em Animação Sócio Educativa (ESE/IPC).
Foi responsável pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, pela concepção e dinamização da Biblioteca Itinerante EMA (Espaço Móvel de Animação), pelo desenvolvimento de actividades de animação no Auditório Municipal Carlos Paredes e colaborou na organização do I e II Encontro Nacional de Serviço Educativo “Diferentes Leituras”, no município de Vila Nova de Paiva. Ainda neste município trabalhou em projectos de desenvolvimento local (Programa de Luta contra a Pobreza e Programa Progride) e foi responsável pelos Serviços da Componente de Apoio à Família, em articulação com a Coordenadora Pedagógica, do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, de Vila Nova de Paiva.
Com uma larga experiência no desenvolvimento de actividades de animação para diferentes públicos (leitura, narração oral, escrita criativa, expressão plástica, ilusionismo entre outras) é responsável, desde 2012, pelo projecto Flores de Livro, através do desenvolvimento de sessões de conto, oficinas e formações um pouco por todo o país. Em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo, desenvolve sessões de conto e leitura mensais desde 2013. Como contadora participou em alguns festivais de narração oral, dos quais destaca Palavras Andarilhas (Beja), Contos de Avó (Vila Nova de Famalicão), Um porto de Contos (Porto), Rio de Contos (Almada) e Fiadeiro de Contos (Montalegre).

Comments are closed.