“Stabat Mater”, de Antonio Tarantino | Clube de Leitura Teatral

Clube de Leitura Teatral (foto: Cláudia Morais)

Clube de Leitura Teatral (foto: Cláudia Morais)

Em Abril, o Clube de Leitura Teatral volta “a reunir” no Teatro da Cerca de São Bernardo. A actriz e professora de teatro Cláudia Carvalho é a convidada do mês. Escolheu o texto “Stabat Mater”, de Antonio Tarantino. Faça-nos companhia!

“Stabat Mater”
Maria, à procura do filho desaparecido, acaba por sucumbir. Ex-prostituta, mergulhada na miséria, sozinha resignada e cheia de ódio contra a sociedade. O texto é uma longa fabulação não narrativa onde, a partir da imagem marginalizada mas vibrante das figuras de fé e do mito e da linguagem de rua dos imigrantes, que mistura os dialectos com efeitos de verdades e comicidades irresistíveis, sobressai a heresia, própria da vida, de uma dor que não serve nem salva, e da história que impiedosamente repete o seu ciclo sem evoluir.

CLUBE DE LEITURA TEATRAL
O Clube de Leitura Teatral tem como objectivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia. Com sessões mensais, está aberto à participação de coleCtivos, associações e demais interessados na escrita para teatro.
Coordenado por Ricardo Correia (TAGV) e António Augusto Barros (A Escola da Noite), o Clube tem encontros regulares, uma vez por mês, alternadamente entre o TAGV e o Teatro da Cerca de São Bernardo, coordenados por encenadores/as convidados. Após um conjunto de sessões preparatórias, é apresentada uma leitura pública dos textos escolhidos em cada mês.
O público pode participar no Clube de duas formas:
– integrar os trabalhos de ensaio, enquanto leitor/actor
– assistir à apresentação final, enquanto espectador
Para inscrições na leitura ou mais informações, envie-nos um e-mail para clube.leitura.teatral@gmail.com.

LEITURA
“Stabat Mater”, de António Tarantino
dir. Cláudia Carvalho
pelo Clube de Leitura Teatral – Coimbra
4 de Abril de 2017
Terça-feira, 18h30
Sub-palco do TCSB > 90′
sessões preparatórias: 31/03 e 03/04, 17-20h00; 04/04, 14-18h00
entrada gratuita

informações e inscrições:
clube.leitura.teatral@gmail.com

Comments are closed.