Figura de Gente | Diabo a Sete

IMG_4185 (2)

Em Julho concretizamos outro sonho antigo: vamos receber no nosso espaço os “Diabo a Sete”, que fazem no TCSB a pré-apresentação do seu próximo disco, “Figura de gente”. É a 9 de Julho, Sábado, e os dias parece que nunca mais passam!

Os bilhetes já estão à venda e podem ser reservados pelos contactos habituais. Não perca!

 

DIABO A SETE

O grupo nasceu em Coimbra em 2003 e, desde então, tem percorrido vários palcos nacionais (e não só), tocando em festivais como o MED em Loulé, o Intercéltico de Sendim, o Bons Sons em Cem Soldos e o Festival Músicas do Mundo de Sines. Os Diabo a Sete têm vindo a construir um repertório baseado em temas originais e outros inspirados na música tradicional portuguesa, ainda que procurem sempre abordá-los sem preconceitos puristas e com a consciência de que a música que elaboram é contemporânea.
Sediada no Ateneu de Coimbra, a banda lançou em 2007 Parainfernália, o seu primeiro trabalho. Quatro anos depois, surgiu Tarara, que contou com a participação de vários músicos convidados, entre os quais Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa), uma das vozes do tema “Paraíso Fiscal”. Os novos temas de Figura de Gente aprofundam a tarefa de pegar em ritmos, sons e instrumentos associados à tradição e de lhe dar letras, roupagens e desenhos melódicos actuais.

flautas e gaita-de-foles Celso Bento baixo eléctrico Eduardo Murta percussões Hugo Natal da Luz guitarra Luísa Correia bateria e percussões Miguel Cardina bandolim, cavaquinho, concertina e flautas Pedro Damasceno voz, pandeireta e harpa Sara Vidal 

MÚSICA
Diabo a Sete
Pré-apresentação do novo disco Figura de Gente
9 de Julho de 2016
Sábado, 21h30
M/6 > 90′

Preços: bilhete normal – 10 Euros; estudante, jovem, > 65 anos e profissionais e amadores de artes do espectáculo – 6 Euros; entidades protocoladas e funcionários da CMC – 5 Euros; assinaturas TCSB – 5 entradas, 30 Euros / 10+1 entradas, 50 Euros

“Tamboril” é o primeiro single do novo disco:

Comments are closed.