Estes autos que ora vereis | CENDREV

PNS_8708 (1)

“Estes Autos Que Ora Vereis” é um espectáculo de afectos, na construção e no tema que une os fragmentos que o compõem. Gil Vicente, três actores, o Jorge Baião, a Maria Marrafa e a Rosário Gonzaga, que também encena, quase uma vintena de personagens. É construído a partir de excertos das peças “Auto Pastoril Português”, “Auto da Sibila Cassandra”, “O Velho da Horta”, “Auto da Festa”, “Quem Tem Farelos” e “Auto da Índia”.

A poesia e musicalidade, a fisicalidade imediata que os seus textos provocam no actor, valorizando a expressividade e facilitando a comunicação com o público, fazem de Gil Vicente um autor dos nossos dias. A aposta é, pois, simples: o jogo do actor, o disfarce, o lúdico. Um percurso vicentino composto por fragmentos de algumas das obras que a companhia do CENDREV montou ao longo dos quarenta anos de existência.

Os pergaminhos de Mestre Gil são de tal forma grandiosos que o seu legado continuará, por certo, a merecer a atenção de uma boa mão cheia de investigadores portugueses e estrangeiros e, como até agora aconteceu, haverá sempre alguém disposto a mergulhar no seu universo dramatúrgico para trazer à cena mais um exemplar das suas maravilhosas criações.

TEATRO
Estes autos que ora vereis
de Gil Vicente
pelo CENDREV – Centro Dramático de Évora
27 e 28 de Fevereiro de 2016
sábado, 21h30 > domingo, 16h00

SESSÕES PARA ESCOLAS
25 e 26 de Fevereiro de 2016
quinta e sexta-feira, 11h00 e 15h00

concepção, direcção do espectáculo e dispositivo cénico Rosário Gonzaga guarda-roupa Cendrev banda sonora Paulo Pires desenho de luz António Rebocho interpretação Jorge Baião, Maria Marrafa e Rosário Gonzaga direcção técnica António Rebocho adaptação e arranjos de guarda-roupa Marta Ricardo operação de luz e som António Rebocho construção e montagem Tomé Baixinho, Tomé Antas e Paulo Carocho secretariado Ana Duarte produção Cláudia Silvano

M/12 > 70′

Preços: normal – 10 Euros; estudantes, jovens, > 65 anos, profissionais e amadores de teatro – 6 Euros; funcionários da CMC e outras entidades protocoladas – 5 Euros

[evento FB]

Comments are closed.