Miguel Magalhães
MIGUEL MAGALHÃES (Ilha de Moçambique, 1970)
Fez o curso de interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais e trabalhou no Teatro Nacional D. Maria II, no Teatro Experimental de Cascais (dirigido por Carlos Avilez), no Teatro Aberto (dirigido por João Lourenço), no Teatro Maria Matos e no Teatro Alternativo.
Começou a colaborar com A Escola da Noite em 2007, integrando os elencos dos três espectáculos realizados a partir da obra de Tchékhov — “Tchékhov e a Arte Menor”, “Na Estrada Real” e “A Boda”, todos dirigidos por António Augusto Barros. Desde então, participou como actor em praticamente todos os espectáculos apresentados pela companhia, tendo trabalhado sob a direcção de António Augusto Barros, António Jorge, Cándido Pazó, José Russo, Rogério de Carvalho, Rui Madeira, Sílvia Brito, Sofia Lobo, Igor Lebreaud, Nuno Carinhas, Matéi Visniec e Silvana Garcia. Co-dirigiu o espectáculo “Santíssima Apunhalada”, de Antonio Onetti.
Participou em oficinas dirigidas por Olga Roriz, André Braga, Filipe Crawford, João Brites, Miguel Seabra, Matilde Ciria, Germán Jauregui, Yuko Kaseki, entre outros. Assegura com frequência a direcção de cena dos espectáculos da companhia. Orienta com regularidade oficinas de teatro para grupos escolares (ensino secundário e ensino superior).