Jorge Loureiro

JorgeLoureiro [1200x800]

Nasceu em Paredes, em 1971.

Concluiu o curso de Teatro na Escola Superior das Artes do Espectáculo do Instituto Politécnico do Porto em 1996. Durante a sua formação trabalhou com João Mota, Luís Miguel Cintra, António Capelo, Paulina Klimovitskaya, Elisabeth Desdier, entre muitos outros.

Professor de teatro e coordenador do estúdio de ópera no Conservatório de Música do Porto entre 2000/2005, bem como noutras escolas do ensino corrente.

Ao longo do seu percurso profissional, trabalhou em vários teatros e companhias, como: Teatro da Trindade, Teatro Experimental do Porto, Teatro Constantino Nery, Teatro do Bolhão, Teatro Latino, Teatro Plástico e, com mais regularidade, Seiva Trupe. Foi dirigido por encenadores como Jorge Fraga, Júlio Cardoso, Carlos Avilez, Ulisses Cruz, Kuniaki Ida, António Feio e António Augusto Barros.

Em televisão e cinema participou em “O processo dos Távoras”, “Febre do Ouro Negro”, “Garret”, “Major Alvega”, “O Cônsul de Bordéus” e trabalhou com Joaquim Leitão, José Mário Grilo, Francisco Manso e Luís Vieira Campos, entre outros realizadores.

foto: Eduardo Pinto

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.