“Um Sonho”, de Strindberg: no dia 11 não há espectáculo

1.º CARVOEIRO
E pensar que é sobre nós que a sociedade assenta. Se não recebessem carvão deixava de haver lume no fogão da cozinha, na lareira da casa, na máquina da fábrica. Apagavam-se as luzes nas ruas, nas lojas, nas casas. A escuridão e o frio caíam-vos em cima… e por isso é que nós suamos como no inferno para vos trazer este carvão negro… Que nos dão em troca?

August Strindberg, “Um Sonho” (1901)

“Um Sonho” © Eduardo Pinto

A Escola da Noite e o Cendrev informam que, devido à Greve Geral convocada para o próximo dia 11 de Dezembro, não será apresentada a sessão do espectáculo “Um Sonho” marcada para esse dia.
A adesão à Greve é uma decisão individual de cada trabalhador/a, que as duas companhias respeitam. No caso do Teatro, arte feita em colectivo, o exercício desse direito por parte dos/as trabalhadores/as impede a apresentação do espectáculo, como é facilmente compreensível por parte do público.

Enquanto entidades empregadoras que também são, A Escola da Noite e o Cendrev defendem sem reservas a defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as, alguns dos quais demoraram dezenas de anos a serem conquistados. Enquanto estruturas de criação artística comprometidas com a democracia, a liberdade e o serviço público, A Escola da Noite e o Cendrev acompanham as preocupações com as propostas de alteração ao Código do Trabalho que motivam esta Greve. 

A temporada em Coimbra do espectáculo retoma na sexta-feira, dia 12 de Dezembro, e prolonga-se até domingo, dia 14, com sessões às 21h30 (sexta e sábado) e às 16h00 (domingo).

A Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra
Centro Dramático de Évora

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.