Omegaville | LOS 3 CERDITOS

“Vivemos no capitalismo. O seu poder parece inescapável. Assim também parecia o divino direito dos reis. Qualquer poder humano pode ser resistido e mudado pelos seres humanos”
Ursula K. LeGuin
Omegaville é um universo distópico. A poesia visual, o cinema e a beleza são o veículo para nos fazer pensar sobre o mundo em que vivemos. Personagens reais e virtuais vão desvendando o que é incomensurável no despojamento do território, na precarização, no império dos multimilionários, na solidão, na submissão e no medo. Mas Omegaville é também uma busca por formas de resistência íntima e colectiva. A magia, a memória, o humor, o amor, os cartazes como forma de expressão social, de recuperar a nossa capacidade de lutar colectivamente, abrem a porta à esperança.
Este projecto teve a sua primeira etapa numa residência Contra|o|Tempo, em Bruscos, onde foram desenvolvidas algumas práticas sobre trabalho comunitário. Colectivo de artistas mulheres que traz a Coimbra, em estreia absoluta, um trabalho multidisciplinar onde o cinema dialoga com a performance, numa dramaturgia desenvolvida em tempo real. É também a primeira vez que estabelecemos uma ligação e colaboração com o Festival Caminhos do Cinema Português, integrando esta organização como co-produtora deste espectáculo.
PERFORMANCE
Omegaville
LOS 3 CERDITOS
6 de Novembro de 2025
quinta, 19h00
> M/12 > 60 min
> preço definido pelo espectador
org. Festival Linha de Fuga 2025
Informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online

co-criação Cristina Busto e Marta Blanco
criação intermitente Luján Marcos interpretação Cristina Busto, Marta Blanco, Aurora Rodríguez Cotilla e Izar Gayo assessoria de movimento Izar Gayo direcção técnica e engenhocas várias Roberto Baldinelli técnica Bibiana Cabral motor Raúl Alaejos produção executiva Geni Iglesias fotografia e vídeo Eloy Couceiro produzem Los 3 Cerditos
co-produção Festival Caminhos do Cinema Português
apoio e residências artísticas Residências Residências Linha de Fuga – Residências Contra|o|Tempo, (Portugal), Residência La Laboral Centro de Arte e Criação Industrial, Residencia Centro de Recursos Escénicos del Principado de Asturias – La Laboral ciudad de la cultura – Teatro La laboral (Gijón), Residências Paisanaje e Citemor (Montemor-o-Velho – PT) apoio Refugio artístico en XataStation, Carbayin. LaXataLaRifa apoio à apresentação A/CE – Acción Cultural Española












