A nena que vivía nunha caixa de mistos | CARAMUXO TEATRO

“A nena que vivía nunha caixa de mistos” é um espectáculo inspirado no conto “A vendedora de fósforos”, de Hans Christian Andersen.
Com uma linguagem contemporânea e multidisciplinar, a peça aborda temas como a pobreza infantil e a orfandade, ainda que de uma forma positiva, sobre o poder da mudança. É uma proposta teatral para uma actriz e bonecos, quase sem palavras, que faz lembrar os filmes clássicos do cinema mudo.
O espectáculo, que tem música ao vivo, é a terceira parte de uma trilogia dedicada aos contos populares, que começou com “As fabas máxicas” (2014), continuou com “Feo!” (Prémio María Casares para Melhor Espectáculo Infantil em 2016) e termina com esta peça, estreada em 2022.

TEATRO
A nena que vivía nunha caixa de mistos
CARAMUXO TEATRO
1 de Novembro de 2025
sábado, 11h00
Teatro da Cerca de São Bernardo
> M/4 > 40 min > 5€
espectáculo no âmbito da Mostra Galiza Coimbra 2025
co-org. Cena Lusófona
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA]

Informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online

© Corsino.

dramatugia Laura Sarasola e Juan Rodríguez encenação Juan Rodríguez
interpretação Laura Sarasola manipulação de fantoches Juan Rodríguez músico Fernándo Román cenografia Caramuxo teatro e Juan Ares música Alma Sarasola e Fernando Román fantoches Íker Pérez (Arena en los bolsillos) figurinos Diego Valeiras áudios Juan Rodríguez, Victoria Pérez, Laura Sarasola, Gustavo del Río, Nacho Varela e Ana Pontón
som Visue desenho de luz Suso Jalda cartaz Elena Pereiras
fotografias Corsino

CARAMUXO TEATRO
Caramuxo Teatro é uma companhia de teatro para a infância e público familiar fundada na Corunha, em 2003, sob a direcção de Juan Rodríguez e Laura Sarasola. Desenvolve também uma linha específica de criação de espectáculos para bebés.
O grupo cria espectáculos poéticos e visuais adequados para toda a família, assumindo uma responsabilidade especial com o público mais novo, misturando diferentes técnicas – teatro de actor, bonecos, dança…
Ao longo dos anos, tem apresentado os seus espectáculos por toda a Espanha e recebido prémios e distinções como “Espectáculo recomendado pela Rede Nacional” (peças “Na casa”, “Zapatos” e “Mensaxe sen botella”), Prémio María Casares para Melhor Espectáculo Infantil por “Feo!” e melhor avaliação do público do Vigoescena por “Redondo”.
Por norma, o grupo trabalha textos elaborados a partir da experiência no campo educativo, procurando ser uma referência na apresentação de produções de qualidade, criando espectáculos que conciliem aspectos artísticos e didácticos e consigam ajudar a fidelizar o público.

MOSTRA GALIZA COIMBRA 2025
Programação completa

Comments are closed.