“Linda and Freddy, ilusionistas”, pelo Teatro do Noroeste

Unha comedia post-crise, que aposta por unha saída con imaxinación.

cartazlindaandfreddy

TEATRO
Linda and Freddy, ilusionistas
de Eduardo Alonso
Teatro do Noroeste (Galiza)
20 de Junho
sexta-feira, 21h30
M/12 > 5 a 10 Euros

“Linda and Freddy, ilusionistas” é um espectáculo comprometido com a realidade actual: a crise que domina a Europa. Uma realidade que se transforma rapidamente: o caos e o abismo parecem estar próximos. Este espectáculo situa-se depois do que vai acontecer. Já não somos Europa, somos o caos e a revolta permanente. A isso nos conduziu a política dos líderes europeus, que transformou a Europa num campo de batalha onde os saques, as manifestações desorganizadas, os incêndios provocados e os assaltos estão na ordem do día. As pessoas não querem sair das suas casas e quem se aventura a fazê-lo arrisca-se a não voltar, a ser assaltado ou a perecer nas constantes revoltas nas ruas. “Linda and Freddy, ilusionistas” apresenta um desolador panorama pós-crise. As personagens estão fechadas na sua casa, tentando ficar a salvo do que acontece nas ruas, numa casa à qual cortaram tudo – a luz, o telefone, mesmo quase o ar que se respira –, escondidas, sem se atrever a sair a não ser para fazer a pequena compra diária das suas provisões.
Linda e Freddy são um famoso par de ilusionistas que percorre os teatros da Europa com os seus espectaculares truques de magia e os seus números de variedades. Aguardam por uma chamada que os levará de novo aos grandes circuítos europeus e mundiais. Sonham com uma digressão à Rússia, único país onde o seu trabalho ainda é reconhecido e admirado. À medida que o espectáculo se desenrola, as personagens começam a perceber que a tão aguardada chamada não chegará nunca. Decidem então preparar o seu número mais importante: um espectacular número de magia, numa das suas mais brilhantes especialidades – o escapismo. Mas em vez de se fazerem desaparecer a si próprios, Linda e Freddy têm a maior ideia de todas, a “ideia-mãe”: vão fazer desaparecer o resto do mundo.

O Teatro do Noroeste
O Teatro do Noroeste é uma companhia de teatro profissional galega fundada em 1987. Ao longo do seu percurso de quase 30 anos, estreou 32 espectáculos. Apresenta um reportório que inclui textos clássicos (Rei Lear, Macbeth ou Noite de Reis, de William Shakespeare, ou As Bodas de Fígaro, de Caron de Beaumarchais), autores contemporâneos (como Albert Camús) e autores galegos, como Miguel Anxo Murado, Suso de Toro e Eduardo Alonso. Na primeira edição da Mostra de Teatro Galego em Coimbra, em 2013, a companhia apresentou no TCSB “Touporroutou da lúa e do sol”, uma co-produção com o Centro Dramático Galego.

encenação Eduardo Alonso elenco Luma Gómez, Eduardo Alonso, Lino Braxe e Alejandro Carro

http://www.teatrodonoroeste.com/obra_g.php?idObra=51

Tags: ,

Comments are closed.