Uma carta coreográfica: última semana no TCSB

ucc13

ucc31

ucc51

ucc61(mais fotos)

A exposição “Uma carta coreográfica” acaba de entrar na sua última semana de exibição ao público no Teatro da Cerca de São Bernardo.

Comissariada pela coreógrafa Madalena Victorino, trata-se de uma iniciativa da Direcção-Geral das Artes do Ministério da Cultura, no âmbito do Programa Territórioartes. Foi concebida para assinalar o Dia Mundial da Dança (comemorado no passado dia 29 de Abril), mantendo-se desde então patente ao público em várias centenas de locais por todo o país.

A Escola da Noite associou-se a este “Acção de Grande Envolvimento Nacional” e acolhe-a no TCSB, onde pode ser visitada de segunda a sexta (10h00-13h00 e 14h30-19h00) e aos sábados (14h30-19h00). Está organizada em duas “estações” – “O corpo como adivinha” e “a dança como fábula” – cada uma delas composta por nove painéis com fotografias seleccionadas e um conjunto de textos que desafiam o visitante a experimentar gestos e movimentos com o seu próprio corpo. Assumindo o seu carácter pedagógico, ela está no entanto pensada para público de todas as idades, constituindo-se como um instrumento muito interessante para a divulgação da dança e para a sensibilização dos visitantes para esta forma de expressão artística.

Para além do acolhimento no TCSB, A Escola da Noite tem ainda vindo a publicar algumas das imagens que integram a exposição e os textos que as acompanham no seu blog (weblog.aescoladanoite.pt), permitindo uma espécie de “visita virtual” que, ainda assim, não substitui uma vinda ao Teatro.

Para além do Teatro da Cerca de São Bernardo, só na cidade de Coimbra esta exposição pode também ser visitada no TAGV, no ACM, no Ateneu, na Casa Municipal da Cultura, no Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira, no Centro Social de São João (Pé de Cão), no Centro Norton de Matos e no Grupo Folclórico e Etnográfico de Arzila.

Para ver só até ao próximo sábado, dia 30 de Maio.

(consulte aqui mais fotos da instalação que fizemos desta exposição).

Tags: , ,