Reglas, Usos y Costumbres en la Sociedad Moderna | TRANVÍA TEATRO (Espanha)

“Nascer não é complicado. Morrer é muito fácil. Viver entre estes dois acontecimentos não é necessariamente impossível. Basta seguir as regras (…)”

Reglas_usos_cartel_ok.indd

A Escola da Noite tem o prazer de voltar a acolher no TCSB a companhia Tranvía Teatro, de Saragoça (Espanha). Dois anos depois do magnífico espectáculo “Sigue la tormenta”, o grupo propõe-nos agora o monólogo do autor francês Jean-Luc Lagarce “Reglas, usos y costumbres en la sociedad moderna”, interpretado pela directora artística da companhia, Cristina Yáñez.
Absolutamente imperdível!

(foto: Juan Moreno)

“Reglas, usos y costumbres en la sociedad moderna” é uma viagem vital, a viagem da nossa vida em sociedade, onde tudo está regulado para nos controlar. A protagonista desta história guia-nos neste percurso através das normas e das leis que definimos para viver “de maneira civilizada” e que contribuem para estrangular a nossa existência. Nascimento, noivado, casamento, bodas de prata, de ouro, funeral… Cada cerimónia da vida é aqui descrita com precisão para denunciar uma sociedade que, com as suas normas, nos obriga a viver numa farsa.

Jean-Luc Lagarce, o autor contemporâneo mais representado em França, assina este texto que revê com ironia e comicidade (criticando-as) certas obrigações sociais. Uma proposta cheia de humor, escrita a partir de um manual de urbanidade francês do século XIX, que utiliza o sorriso para ridicularizar as nossas modernas convicções.

TEATRO
Reglas, Usos y Costumbres en la Sociedad Moderna
de Jean-Luc Lagarce
pelo Tranvía Teatro (Saragoça, Espanha)

12 e 13 de Dezembro de 2018
quarta e quinta-feira, 21h30
M/12 > 80’
Preço: 6 a 10 Euros
[espectáculo falado em castelhano]

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

As regras da arte de bem viver na sociedade moderna
Com tradução de Alexandra Moreira da Silva e com o título “As regras da arte de bem viver na sociedade moderna”, a peça de Jean-Luc Lagarce está publicada em Portugal na colecção “Livrinhos de Teatro”, editada pela Cotovia e pelos Artistas Unidos. O livro está disponível para venda na Livraria do TCSB.

7_taoso_0787131001293733638