os grandes títulos de Visniec

Matéi Visniec (foto: Cato Leim)

Matéi Visniec não é só um grande escritor, com uma vastíssima obra nos domínios do teatro (incluindo teatro para a infância), da poesia e do romance.

Tem um talento particular para escolher grandes títulos para as suas peças. Para além de Da sensação de elasticidade quando se marcha sobre cadáveres, lembramo-nos de:

– Mas, mamã, eles contam-nos no segundo acto o que aconteceu no primeiro

– Ninguém está autorizado a arrastar-se sem armas num campo de batalha

– A história dos ursos pandas contada por um saxofonista que tem uma namorada em Frankfurt

– A mulher como campo de batalha ou Do sexo da mulher como campo de batalha na Guerra da Bósnia

– A velha senhora que faz 37 cocktails-molotov por dia

– Cuidado com as velhinhas carentes e solitárias

ou ainda, entre muitos outros:

– A palavra progresso na boca de minha mãe soava terrivelmente falsa

O dossier do espectáculo inclui agora, para além da sua biografia, a listagem das obras completas de Matéi Visniec.

O espectáculo, esse, continua em cena até 25 de Janeiro, no Teatro da Cerca de São Bernardo. Faça-nos companhia!

TEATRO
Da sensação de elasticidade quando se marcha sobre cadáveres
de Matéi Visniec
pel’A Escola da Noite