Oficinas de Teatro e Ilustração nas Férias do Natal | RICARDO KALASH e ANA BISCAIA (ESGOTADAS)

58 oficinaPascoa2018

Nestas Férias do Natal, Ricardo Kalash e Ana Biscaia voltam a propor aos mais pequenos duas oficinas (Teatro e Ilustração) pensadas em conjunto.
As crianças podem escolher uma das oficinas ou frequentar as duas, passando o dia inteiro connosco. Podem até trazer farnel e almoçar no Teatro, entre as duas oficinas, sempre com acompanhamento de adultos/as.

Os “trabalhos” decorrem de segunda a quinta-feira, entre 17 e 21 de Dezembro de 2018 (teatro de manhã e ilustração à tarde). No último dia, as crianças mostram os resultados à família, aos amigos e ao público em geral.

As inscrições são limitadas. Reservem rapidamente os vossos lugares!

TEATRO | OFICINA
Oficina de Teatro nas Férias do Natal [ESGOTADA]
com Ricardo Kalash
17 a 21 de Dezembro de 2018
segunda a sexta, 09h30 – 12h30
6 aos 12 anos
Preços: 50 Euros (normal); 40 Euros (2 ou mais irmãos); 80 Euros (Oficina de Teatro + Oficina de Ilustração)

ILUSTRAÇÃO | OFICINA
Oficina de Ilustração nas Férias do Natal [ESGOTADA]
com Ana Biscaia
17 a 21 de Dezembro de 2018
segunda a quinta-feira, 14h30 – 17h30
sexta-feira, 09h30 – 12h30
6 aos 12 anos

TEATRO E ILUSTRAÇÃO
Apresentação e exposição dos trabalhos realizados nas oficinas das Férias de Natal
21 de Dezembro de 2018
Sexta-feira, 12h30
entrada livre

informações e inscrições:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

RICARDO KALASH

RicardoKalash [1200x800]

foto: Eduardo Pinto

Nasceu em Coimbra, em 1970.
Licenciado em Estudos Artísticos pela Universidade Aberta. Fez o Curso de iniciação ao teatro no Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) em 1988. Estagiou com Richard Schechner, Rogério de Carvalho, Ricardo Pais, João Grosso, Luís Madureira e Leslek Madjick.
Actuou em dezenas de peças para companhias como A Escola da Noite e Teatro do Morcego, em Coimbra, ou a Companhia de Teatro de Braga, ou ainda na EXPO 98.
Concebeu e actuou em performances para instituições como o Centro de Estudos Sociais e o Museu Nacional de Machado de Castro.
Encenou em teatro amador para o “Curral da Mula” (Abrunheira, Montemor-o-Velho), “A Casa do Teatro” (Trancoso) e “O Pateo das Galinhas” e Universidade Sénior (Figueira da Foz).
Em teatro profissional encenou para o Teatro Anónimo ou o grupo de teatro do Museu Nacional de Machado de Castro. Mais recentemente, encenou as óperas “La Serva Padrona” e “Livietta e Tracollo”, ambas de Pergolesi.
Foi director artístico do “Teatro Anónimo”, de “A Casa do Teatro” e “Curral da Mula”. Dirige o grupo de teatro da Liga dos Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro desde a sua criação, em 2000.
Desempenhou funções de direcção de cena n’A Escola da Noite e de direcção de produção no Teatro do Morcego e Encerrado para Obras.
Formador em colaboração com dezenas de escolas e instituições em que se destaca a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular. Desenvolve, desde há vários anos, trabalho com grupos com Alzheimer e Autismo.
Publicou as peças de teatro “A saga do arco-íris”, “A sociedade” , “A caverna”, “Os bimbos da arte monocromática” e “A escória”.

ANA BISCAIA

Ana Biscaia (foto: Ali Matay)

Ana Biscaia nasceu na Figueira da Foz, em 1978. Estudou Design de Comunicação na Universidade de Aveiro e trabalhou como designer gráfica, mas foi a ilustração do primeiro livro (Negrume, 2006) que lhe abriu as portas para um mundo novo e para a formação mais marcante, na Suécia. Em Estocolmo, na Konstfack University College of Arts, Crafts and Design, construiu grande parte da sua linguagem estilística, moldada pela importância do desenho e pela preferência pelo uso da grafitte. Mais tarde, viria a ilustrar a edição sueca de “Flor de Mel”, um dos romances juvenis de Alice Vieira, ganhando o Peter Pan Prize Silver Star, atribuído pela secção sueca do IBBY. Conta com quase duas dezenas de publicações, individuais e colectivas, e os seus trabalhos já foram exibidos em mais de 30 exposições, em Portugal, na Suécia, no Brasil, na Colômbia, na Alemanha, em Espanha e na Suíça. Com a obra “A cadeira que queria ser sofá” (texto de Clovis Levi), venceu o Prémio Nacional de Ilustração em 2012, atribuído pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.