no Brasil

Creuza Borges

Já começou o V Circuito de Teatro Português de São Paulo. Anteontem, sexta-feira, a responsável pela organização Creusa Borges, o Director do Teatro Municipal de São Carlos, Almir Martins, e representantes dos seis grupos participantes – Dragão7 (Brasil), A Escola da Noite, Art’imagem, Companhia de Teatro de Braga, Teatro Constantino Nery (Portugal) e Elinga Teatro (Angola) – intervieram na sessão de abertura, no auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Ontem, sábado, aconteceram os primeiros espectáculos: “Auto da Índia: aula prática”, pel’A Escola da Noite, no auditório do MASP; “O Escurial”, pelo Art’imagem, no Teatro Colectivo (Rua da Consolação); “Adriana Mater”, pelo Elinga Teatro (na cidade de Limeira); e “Amor Solúvel”, pelo Teatro Constantino Nery, no Teatro Municipal de São Carlos. Mais de uma centena de pessoas assistiu ao primeiro espectáculo d’A Escola da Noite no circuito, recebendo-o com grande entusiasmo. Como sempre acontece com esta “aula prática”, a sessão incluiu um momento de debate com o público, no final da representação, foi aproveitado pela audiência para comentar o espectáculo e para colocar algumas questões sobre o trabalho da companhia e, em particular, sobre a nossa forma de abordar Gil Vicente. Amanhã, segunda-feira, A Escola da Noite parte para Botucatu, onde inicia a sua digressão pelo interior do estado de São Paulo: Botucatu, Teatro Camillo Fernandez Dinucci, 20/07, 20h30 e São Carlos, Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, 20h00.

Tags: , ,