“A mulher como campo de batalha”: últimas semanas com novos horários à sexta e ao sábado

Foto: Eduardo Pinto

A Escola da Noite retoma esta semana a temporada de “A mulher como campo de batalha”, de Matéi Visniec, que se mantém em cena até 6 de Dezembro. Tendo em conta as restrições impostas pelo estado de emergência no concelho de Coimbra, as sessões das sextas e dos sábados, inicialmente previstas para as 21h30, terão lugar às 19h00.

“A mulher como campo de batalha”, de Matéi Visniec, é a 70.ª criação d’A Escola da Noite. Com encenação de Sofia Lobo e as interpretações de Ana Teresa Santos e Paula Garcia, o espectáculo estreou no final de Outubro e entra agora nas duas últimas semanas da temporada. As sessões têm lugar de quinta a sábado às 19h00 e aos domingos às 16h00.
Com o título alternativo, proposto pelo próprio autor, de “Do sexo da mulher como campo de batalha na guerra da Bósnia”, a peça foi escrita em 1996 e constitui um pujante retrato da guerra e da forma particular como as mulheres são vítimas directas e indirectas da barbárie, nesta e em outras guerras.
Dorra, vítima de violação durante a guerra da Bósnia, conhece Kate, psicanalista norte-americana, já fora do território em que as atrocidades foram cometidas. A relação que se estabelece entre as duas personagens e as memórias de cada uma convocam-nos para uma reflexão sobre os nacionalismos, a xenofobia e a violência extrema, mas também sobre os clichês e os lugares-comuns que demasiadas vezes condicionam as relações entre as pessoas e os povos.

Novembro no TCSB
Ainda em consequência das medidas de combate à propagação da Covid-19, foi adiada para data a anunciar a sessão de apresentação em Coimbra da colectânea “Inéditas”, conjunto de peças de Abel Neves editado pela Húmus, que estava agendada para 28 de Novembro.

Teatro da Cerca de São Bernardo
Programação de Novembro de 2020

TEATRO
A mulher como campo de batalha
de Matéi Visniec
A Escola da Noite
26 a 29 de Novembro e 3 a 6 de Dezembro de 2020
quintas, sextas e sábados, 19h00; domingos, 16h00
M/14 > 1h30′ > 5 a 10 €

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt
Bilhetes à venda no TCSB e na Ticketline

Covid-19 – Plano de Prevenção e Contingência do TCSB
De acordo com a Orientação da DGS 28/2020, de 28 de Maio, e o Plano de prevenção e contingência do TCSB, a lotação e a ocupação da sala estão condicionadas: os lugares são marcados e é respeitada a distância de uma cadeira entre cada lugar ocupado. É obrigatória a utilização de máscara no interior do Teatro e o cumprimento das demais condições de segurança indicadas à entrada do edifício.

Tags: ,