a marionet no TCSB

A Escola da Noite acolhe esta semana no Teatro da Cerca de São Bernardo a marionet para estreia e temporada da sua mais recente produção: BCC – Blind Carbon Copy.

“Esta encenação e texto original de Mário Montenegro parte da residência que a companhia tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos 2 anos acompanhando a investigação em Ecologia do IMAR-CMA, mais especificamente da sua linha de investigação 2 – Freshwater Ecosystems and Catchment Areas, na Universidade de Coimbra.

Está no ADN da marionet formular perguntas e procurar responder-lhes, mesmo que não o consiga, conjugando a dimensão subjectiva e emocional dos artistas com que trabalha com o olhar preciso e desconfiado dos cientistas que coloca no seu caminho. Neste caso a companhia foi surpreendida deste o inicio pela imensa vida existente nos rios e desenvolveu no grupo de trabalho uma consciência da fragilidade e complexidade destes ecossistemas e ameaças a que a Humanidade os expõe que acompanhou toda a construção da obra.”

16 a 20 de Março, quarta a sábado, às 21h30 | domingo às 16horas

reservas telefone 239 718 238 | telemóvel 966 302 488 | e-mail geral@aescoladanoite.pt