Theatre Uncut [Teatro Sem Cortes] | Clube de Leitura Teatral

theatreuncut
A sessão de Dezembro do Clube de Leitura Teatral – Coimbra decorre novamente no Teatro da Cerca de São Bernardo.

Ricardo Correia dirige a leitura de seis textos breves, cujos autores são dramaturgos originários de vários países (como a Dinamarca, o Reino Unido e a Turquia) e que durante seis dias escreveram, com um olhar crítico e provocatório, sobre a resposta da Europa à crise de Refugiados.

Os trabalhos foram criados no âmbito do projecto Theatre Uncut [Teatro Sem Cortes], realizado este ano na cidade de Copenhaga.

As sessões preparatórias da leitura decorrem no TCSB nos seguintes horários:

sexta-feira, dia 2 de dezembro: das 20h às 24h
segunda-feira, dia 5 de dezembro: das 20h às 24h
terça-feira, dia 6 de Dezembro: das 14h30 às 17h30

Como habitualmente, as/os interessadas/os em participar na leitura podem inscrever-se através do endereço clube.leitura.teatral@gmail.com.

A leitura terá lugar no dia 6 de Dezembro, às 18h30. A entrada é gratuita.

LEITURA
Theatre Uncut [Teatro Sem Cortes]
Clube de Leitura Teatral – Coimbra
dir. Ricardo Correia
6 de Dezembro de 2016
Terça-feira, 18h30
[sessões preparatórias: 2/12, 20-24h00; 5/11, 20-24h00; 6/11, 14h30-17h30]
60′ > entrada gratuita

[evento FB]

RICARDO CORREIA

É Director Artístico da Casa da Esquina. Especialista em Teatro, lecciona como Professor Adjunto convidado na Licenciatura em Teatro e Educação da ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra (Coimbra) e como Assistente convidado na Licenciatura em Estudos Artísticos da Universidade de Coimbra. Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian / frequência da London International School of Performing Arts, em Londres (2013). Mestre em Teatro – especialização em Encenação pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Recentemente: co-dirige o Clube de Leitura Teatral – Coimbra, projeto do TAGV e d’ A Escola da Noite; é curador na área das artes performativas da Bienal de Arte Contemporânea ANOZERO/15; é júri do Projeto École de Mâitre – Curso Internacional Itinerante de Aperfeiçoamento Teatral e do projeto PANOS/Culturgest. Desde 2001, trabalhou como actor, encenador e dramaturgista no Teatro Nacional São João, Casa da Esquina, A Escola da Noite, T- Zero, Teatro Oficina, TAGV, Amarelo Silvestre, Teatrão, Cine-Teatro de Matosinhos, Skimstone e Less Less Theatre (UK), Arkadi Zaides, entre outros. Participou como convidado da embaixada Polaca em Portugal no New Polska Theatre em warsóvia/2015, Theatre Dublin Festival 2011/Next Stage 2011, formação com Gobsquad, She She Pop, Ivo Van Hovë, Emma Rice, Ruth Litle, etc. No Curso de especialização profissional Teatro do Gesto – Acção Física Imagem e Palavra – com Norman Taylor, Director`s craft com Katie Mitchell/ Living pictures, III estágio da Cena Lusófona, Directing Course no R.A.D.A em Londres (Royal Academy of Dramatic Art), Jos Housben no Theater Instituut Nederland (Amesterdam), The TEAM, Kelly Mauren /Siti Company 2012, entre outras formações.

Comments are closed.