Workshop de Teatro nas Férias do Natal | Ricardo Kalash

Workshop de Teatro nas Férias, por Ricardo Kalash (TCSB, Setembro/2016)

Workshop de Teatro nas Férias, por Ricardo Kalash (TCSB, Setembro/2016)

Nas férias do Natal, o actor e encenador Ricardo Kalash dirige no TCSB um novo workshop de teatro para crianças (6 aos 12 anos).

A formação terá lugar entre 19 e 23 de Dezembro de 2016 (09h30 – 12h00) e prevê, como habitualmente, uma breve apresentação pública último dia.

OFICINA
Workshop de Teatro nas férias do Natal
com Ricardo Kalash
19 a 23 de Dezembro de 2016
segunda a sexta, 09h30 – 12h00
apresentação pública: sexta-feira, 23/12, 12h00
6 aos 12 anos > 30,00 Euros

informações e inscrições:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

RICARDO KALASH

RicardoKalash [1200x800]

foto: Eduardo Pinto

Nasceu em Coimbra, em 1970.
Licenciado em Estudos Artísticos pela Universidade Aberta. Fez o Curso de iniciação ao teatro no Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) em 1988. Estagiou com Richard Schechner, Rogério de Carvalho, Ricardo Pais, João Grosso, Luís Madureira e Leslek Madjick.
Actuou em dezenas de peças para companhias como A Escola da Noite e Teatro do Morcego, em Coimbra, ou a Companhia de Teatro de Braga, ou ainda na EXPO 98.
Concebeu e actuou em performances para instituições como o Centro de Estudos Sociais e o Museu Nacional de Machado de Castro.
Encenou em teatro amador para o “Curral da Mula” (Abrunheira, Montemor-o-Velho), “A Casa do Teatro” (Trancoso) e “O Pateo das Galinhas” e Universidade Sénior (Figueira da Foz).
Em teatro profissional encenou para o Teatro Anónimo ou o grupo de teatro do Museu Nacional de Machado de Castro. Mais recentemente, encenou as óperas “La Serva Padrona” e “Livietta e Tracollo”, ambas de Pergolesi.
Foi director artístico do “Teatro Anónimo”, de “A Casa do Teatro” e “Curral da Mula”. Dirige o grupo de teatro da Liga dos Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro desde a sua criação, em 2000.
Desempenhou funções de direcção de cena n’A Escola da Noite e de direcção de produção no Teatro do Morcego e Encerrado para Obras.
Formador em colaboração com dezenas de escolas e instituições em que se destaca a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular. Desenvolve, desde há vários anos, trabalho com grupos com Alzheimer e Autismo.
Publicou as peças de teatro “A saga do arco-íris”, “A sociedade” , “A caverna”, “Os bimbos da arte monocromática” e “A escória”.

Comments are closed.