Últimos espectáculos de “Cidade, Diálogos”, de Gonçalo M. Tavares, no TCSB

“Cidade, Diálogos”, © Eduardo Pinto

Termina esta semana a temporada de “Cidade, Diálogos”, com textos de Gonçalo M. Tavares. A quarta produção apresentada no âmbito do ciclo “Trabalhos da Casa”, que assinala o 30.º aniversário da companhia, pode ser vista no TCSB só até ao próximo sábado, dia 30 de Abril.

Estreado em 2021, “Cidade, Diálogos” é construído a partir de textos “O Torcicologologista, Excelência”, de Gonçalo M. Tavares. Sob a encenação de António Augusto Barros e num espaço cénico que nos remete para uma praça pública, quatro actores – Ana Teresa Santos, Igor Lebreaud, Miguel Magalhães e Paula Garcia – propõem uma viagem pelos diálogos entre duas “excelências” e pelas microscópicas observações que um número indeterminado de humanos vai fazendo dos seus concidadãos, numa cidade indefinida.
Cruzando estas duas partes do livro (publicado pela Editorial Caminho em 2015), o espectáculo prossegue a “investigação sobre a linguagem” que o próprio escritor assumiu como característica da obra: quanto às relações entre as palavras e o movimento, o espaço e a música e quanto ao lugar do indivíduo nesse processo de relação com o outro – emissão/recepção; fala/escuta; poder/submissão; pontos, meios e focos de observação das cidades e do mundo em que habitamos.
As três últimas sessões de “Cidade, Diálogos” são apresentadas entre 28 e 30 de Abril – quinta e sexta às 19h00 e sábado às 21h30. Os bilhetes custam entre 6 e 10 Euros e podem ser comprados no Teatro ou pela ticketline.

TEATRO
Cidade, Diálogos
de Gonçalo M. Tavares

A ESCOLA DA NOITE
até 30 de Abril de 2022
quinta e sexta, 19h00
sábado, 21h30
M/14 > 1h30 > 5 a 10€

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.