“Tempos Difíceis” no TCSB

Tratado usualmente como objecto, o «povo» parece suportar todos os sinetes que se queiram apor a ele, tornando-o como massa para todas as formas. A série de entrevistas «Tempos Difíceis» procurou sobretudo falar com o povo, visto com as complexidades de tempo e lugar que o termo esconde, e menos sobre o povo (o olhar de cima, a noção de hierarquia em sobre não é fortuita). O exercício visava afastar a preeminência dessa visão celestial com que têm sido, muitas vezes, imaginadas as classes populares em Portugal. Nesta obra, vamos encontrar uma variedade de casos de trabalhadores que procuram lidar criativamente com a vida, iludindo impasses, contornando obstáculos, explorando ensejos, ainda que enfrentando «tempos difíceis».
capa tempos difíceisA Escola da Noite acolhe esta quarta-feira à noite, no bar/livraria do TCSB, a sessão de apresentação do livro “Tempos Difíceis: as pessoas falam sobre a sua vida e o seu trabalho”, que reúne textos de 12 autores/as, originalmente publicados no jornal “Le Monde Diplomatique – edição portuguesa“.

A sessão inclui a leitura de excertos de alguns textos (por João Alves, João Amorim e Rafael Cid) e conta com a participação de João Baía, João Rodrigues, José Soeiro e Nuno Domingos. É às 21h30 e tem entrada gratuita.

APRESENTAÇÃO DE LIVRO | DEBATE
Tempos Difíceis: as pessoas falam sobre a sua vida e o seu trabalho
com João Baía, João Rodrigues, José Soeiro e Nuno Teles
leitura de excertos do livro por João Alves, João Amorim, Rafael Cid
quarta-feira, 3 de Dezembro, 21h30
bar do TCSB > entrada gratuita
org. Le Monde Diplomatique – edição portuguesa e Outro Modo

Tags: , , , , ,

Comments are closed.