Segunda semana de “Cidade, Diálogos” no TCSB

“Cidade, Diálogos” © Eduardo Pinto

Estreado em 2021 e cumprindo agora uma nova temporada em Coimbra, “Cidade, Diálogos” é construído a partir de textos “O Torcicologologista, Excelência”, de Gonçalo M. Tavares. Sob a encenação de António Augusto Barros e num espaço cénico que nos remete para uma praça pública, quatro actores – Ana Teresa Santos, Igor Lebreaud, Miguel Magalhães e Paula Garcia – propõem uma viagem pelos diálogos entre duas “excelências” e pelas microscópicas observações que um número indeterminado de humanos vai fazendo dos seus concidadãos, numa cidade indefinida.
Cruzando estas duas partes do livro (publicado pela Editorial Caminho em 2015), o espectáculo prossegue a “investigação sobre a linguagem” que o próprio escritor assumiu como característica da obra: quanto às relações entre as palavras e o movimento, o espaço e a música e quanto ao lugar do indivíduo nesse processo de relação com o outro – emissão/recepção; fala/escuta; poder/submissão; pontos, meios e focos de observação das cidades e do mundo em que habitamos.
“Cidade, Diálogos” é a 71.ª criação d’A Escola da Noite e pode ser visto ou revisto até 30 de Abril – às quintas e às sextas às 19h00; aos sábados às 21h30 e no domingo, dia 24, às 16h00. Os bilhetes custam entre 6 e 10 Euros e podem ser comprados no Teatro ou na internet, através da ticketline.

Cidade, Diálogos
de Gonçalo M. Tavares