Ricardo Simões sobre “Rottweiler”: um texto “muito cru que põe o dedo em algumas feridas”

“Rottweiler”, pelo Teatro do Noroeste (foto: Rui Carvalho)

Em entrevista à Lusa por ocasião da estreia de “Rottweiler”, em Março de 2019, o encenador Ricardo Simões adiantava: “É um texto muito cru, violento, polémico e que põe o dedo em algumas feridas que, acreditamos, farão o espectador questionar-se acerca do que vemos, ouvimos, lemos, e sobretudo colocará a dúvida sobre uma questão muito importante: Em que podemos acreditar neste mundo digitalizado e mediatizado quando ouvimos, lemos ou vemos uma notícia?”.

Classificando o texto de Guillermo Heras, escrito em 2006, como “extraordinário” e “premonitório”, Ricardo Simões assumia: “Queremos pôr isso tudo a nu, num espetáculo de teatro, à frente do espectador, ao vivo. Fazer com que o espectador se envolva no jogo e que perceba o jogo que está a acontecer, de manipulação informativa e de sensacionalismo”.

O espectáculo é apresentado no TCSB esta quinta-feira, 19 de Dezembro, numa sessão única, às 21h30. Não perca. Faça-nos companhia!

TEATRO
Rottweiler
de Guillermo Heras
Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana

de Guillermo Heras tradução Alexandra Moreira da Silva dramaturgia e encenação Ricardo Simões interpretação Alexandre Calçada e Tiago Fernandes iluminação Nuno Tomás sonoplastia Cláudia Ferreira vídeo Luís Lagadouro participação no vídeo Fernando Borlido e Rita Carneiro

19 de Dezembro de 2019
quinta-feira, 21h30
M/14 > 60′

Preço único – quintas no teatro: 5 Euros

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.