Luis de Matos, o mais conceituado mágico português, apresenta-se pela primeira vez no Teatro da Cerca de São Bernardo. CHAOS é um dos seus mais recentes sucessos e cumpre uma temporada de três espectáculos na casa d’A Escola da Noite.
A Escola da Noite acolhe no TCSB, entre 27 e 29 de Junho, o espectáculo CHAOS, de Luis de Matos, o mágico português mais premiado e distinguido de sempre.
Definido como um “one man show”, CHAOS oferece uma experiência sem precedentes, na qual os mais estranhos elementos interagem de forma mágica e surpreendente. No palco da Cerca de São Bernardo o público poderá disfrutar de uma “jornada inesquecível, plena de interacção e mistério, repleta de feitos inexplicáveis que perduram na memória de cada espectador que os vive”.
Na apresentação deste espectáculo, Luis de Matos cita Saramago – “o caos é uma ordem por decifrar” – e tenta contrariá-lo: “Em CHAOS, decifrar não é uma opção. Os noventa minutos de espectáculo são uma combinação única da imaginação colectiva de todos que nele participam”.
O espectáculo é para toda a família e terá três apresentações: nos dias 27 e 28 (sexta e sábado) à noite, pelas 21h30, e no dia 29 de Junho (domingo), pelas 16h00. Os bilhetes podem ser comprados através da ticket line, no TCSB ou reservados pelos contactos habituais do Teatro da Cerca de São Bernardo (239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt).
Luis de Matos
Nascido em Lourenço Marques (actual Maputo, em Moçambique), em 1970, Luis de Matos apresenta um número de magia em público pela primeira vez com apenas 11 anos. Cinco anos mais tarde, em 1986, ganha o Prémio Revelação no “7º Festival Internacional de Magia da Figueira da Foz”. Desde o início da década de 90, é presença assídua nas televisões de Portugal, da Galiza e de outros países, com vários programas de magia da sua própria autoria e com inúmeras outras participações.
Foi consultor de magia e é autor dos efeitos mágicos em vários espectáculos de teatro, tendo trabalhado com encenadores como Ricardo Pais, Toni Servillo, Filipe Crawford, Paulo Ribeiro e Almeno Gonçalves (entre outros), em companhias e instituições como A Escola da Noite (“Mandrágora, em 1993), Centro Cultural de Belém, Teatro Nacional de D. Maria, Teatro Nacional de São João ou Teatro Nacional de São Carlos.
Recentemente distinguido pelo Presidente da República com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, acumula diversas distinções nacionais e internacionais, entre as quais o Merlin Award “Best Close-Up Magician”, pela International Magicians Society (1998); o título de “Magician Of The Year”, pela Hollywood Academy of Magical Arts (1999); o “Mandrake d’Or”, pela Sociedade Francesa de Ilusionistas (2000); o Merlin Award “Magician Of The Decade”, pela International Magicians Society (2010); o Magic Golden Grolla, pela Masters of Magic (2013); ou o “The Devant Award”, pelo The Magic Circle (2013).
Para os palcos nacionais e internacionais concebeu, entre outros, os espectáculos “A Magia de Luis de Matos” (estreado em 1999), “Utopia” (2001), “Close-up” (2002), “Enigma” (2004) e “Chaos” (2011).
É responsável pela criação e produção dos Encontros Mágicos de Coimbra desde a primeira edição, realizada em 1998.
MAGIA
CHAOS
Luis de Matos
27 a 29 de Junho
sexta e sábado, 21h30
domingo, 16h00
M/8 > 15 Euros
Tags: CHAOS, Luis de Matos