jornal MAPA apresentado no TCSB

O MAPA é um novo jornal, cujo número zero foi recentemente lançado.

Assume-se como um “jornal de informação crítica para ler, partilhar, oferecer ou largar nos transportes públicos, nas escolas, nas feiras, nas manifestações, na cidade ou no campo”. No primeiro editorial, intitulado “Mais papel para a fogueira”, os responsáveis descrevem o contexto em que nasce este projecto: “podemos falar e escrever sobre a morte que emana da crise nas receitas da economia, nos lucros dos patrões, nos bancos e no consumo mas nada se compara à vida que resiste nas manifestações de rua, que entra pelas ocupações de edifícios abandonados, que se desbloqueia nas greves das fábricas e nos portos, que se planta nas hortas urbanas e que se incendeia nas fogueiras em S.Bento”.
O primeiro número em circulação inclui artigos sobre os novos empreendimentos turísticos na costa alentejana, as contradições da reabilitação urbana no Porto e uma entrevista com o rapper angolano Luatty, entre vários outros.

O TCSB acolhe no próximo sábado, pelas 16h00, a apresentação pública do jornal. Tem entrada livre e inclui conversa sobre o projecto.

Tags:

Comments are closed.